O Que Está Matando Nossas Abelhas?


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [3]
ESTUDO REMOVIDO DO LOCAL DE ORIGEM

Infelizmente o estudo foi removido pelo autor, tentamos outras fontes e até mesmo um similar porém sem sucesso! O gabarito foi liberado.

Este estudo tratava sobre: Pesquisadores investigam e refletem os motivos que estariam provocando a morte de bilhões de abelhas na Grã-Bretanha.


Quais os 3 principais suspeitos de estarem matando as abelhas na Grã-Bretanha?


- 1. Um invasor como o ácaro Varroa ou um vírus como o Vírus da Asa Deformada; 2. Pesticidas; 3. Mudanças na forma de cultivar a terra.
Esta alternativa é Verdadeira
- 1. Nuvens de produtos nanotecnológicos que adquiriram inteligência própria; 2. Pesticidas; 3. Mudanças na forma de cultivar a terra.
Esta alternativa é Falsa
- 1. Uma bactéria; 2. Pesticidas; 3. Mudanças na forma de cultivar a terra.
Esta alternativa é Falsa
- 1. Um invasor como o ácaro Varroa ou um vírus como o Vírus da Asa Deformada; 2. Sinais de Wi-Fi que desorientam os insetos; 3. Mudanças na forma de cultivar a terra.
Esta alternativa é Falsa


Segundo o documentário, quando e como provavelmente se deu a entrada do ácaro Varroa no Reino Unido?


- Em 1992. Sua disseminação tem sido relacionada à importação de abelhas infectadas ao redor do mundo. As abelhas da Grã-Bretanha não tinham resistência ao ácaro.
Esta alternativa é Verdadeira
- Em 2002. Sua disseminação tem sido relacionada à introdução de determinadas plantas provenientes de outros países, que vieram com o ácaro em suas folhas. Com o tempo, tais ácaros começaram a infectar as abelhas.
Esta alternativa é Falsa
- Em 1992. Sua disseminação tem sido relacionada à importação de abelhas africanas. As abelhas da Grã-Bretanha não tinham resistência ao ácaro.
Esta alternativa é Falsa
- Em 2002. Sua disseminação tem sido relacionada à importação de abelhas infectadas ao redor do mundo. As abelhas da Grã-Bretanha não tinham resistência ao ácaro.
Esta alternativa é Falsa


Como é o percurso exploratório de uma abelha?


- Ao longo de vários dias, ela constrói um mapa mental de mais de 10 quilômetros quadrados ao redor da colmeia.
Esta alternativa é Verdadeira
- Ao longo de vários dias, ela constrói um mapa mental de mais de 20 quilômetros quadrados ao redor da colmeia.
Esta alternativa é Falsa
- Ao longo de vários dias, ela constrói um mapa mental de mais de 110 quilômetros quadrados ao redor da colmeia.
Esta alternativa é Falsa
- Ao longo de vários dias, ela constrói um mapa mental de mais de 15 quilômetros quadrados ao redor da colmeia.
Esta alternativa é Falsa


Conforme o documentário, o que são os Neonicotinóides?


- São agentes nervosos que afetam apenas os insetos. Eles foram introduzidos nos anos 1990 para substituir pesticidas mais perigosos. Causam paralisia letal em algumas pragas, quando usados adequadamente. Afetam também o sistema neural das abelhas domésticas da Grã-Bretanha.
Esta alternativa é Verdadeira
- São nanorrobôs. Eles foram introduzidos nos anos 1990 para substituir pesticidas mais perigosos. Causam paralisia letal em algumas pragas, quando usados adequadamente. Afetam também o sistema neural das abelhas domésticas da Grã-Bretanha.
Esta alternativa é Falsa
- São bactérias geneticamente modificadas, que ajudam a eliminar algumas pragas. Afetam também o sistema neural das abelhas domésticas da Grã-Bretanha.
Esta alternativa é Falsa
- São agentes nervosos que afetam apenas os insetos. Eles foram introduzidos nos anos 1990 para substituir pesticidas mais perigosos. Causam paralisia letal em algumas pragas, quando usados adequadamente. Afetam também o sistema neural das abelhas domésticas da Grã-Bretanha. São nocivos também para os seres humanos.
Esta alternativa é Falsa


O que é um "deserto verde"?


- São campos de agricultura pecuária intensiva nos quais, ao longo dos anos, as plantas que as abelhas se alimentam foram substituídas por enormes expansões de plantas, das quais elas não podem se alimentar.
Esta alternativa é Verdadeira
- São extensos territórios nos quais se plantam gramas para a inserção em estádios de futebol. Como as abelhas não podem se alimentar de gramas, elas acabam morrendo.
Esta alternativa é Falsa
- São vastas plantações de soja, de onde as abelhas não podem tirar alimentos. Por isso, acabam morrendo.
Esta alternativa é Falsa
- São vastas plantações de diferentes tipos de vegetais, que os pesquisadores têm assinalado como o ambiente ideal para as abelhas prosperarem.
Esta alternativa é Falsa





Izadora Cardoso Oliveira de Almeida - nota (8) Nota que Izadora Cardoso Oliveira de Almeida obteve na avaliação do estudo. - resume:
As abelhas estão em extinção em diversas localidades do planeta,muito por intermédio do deserto verde que constitui um dos problemas mais graves e atingem diretamente o ciclo de vida afetando direta e consistentemente á sua existência



Izadora Cardoso Oliveira de Almeida - nota (8) Nota que Izadora Cardoso Oliveira de Almeida obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As abelhas são as principais responsáveis por disseminar o pólen e aumentar a biodiversidade das plantas e do ecossistema como um todo consequentemente,por isso é crucial a sua preservação

Luiz Antonio Barros Albuquerque Junior - nota (8) Nota que Luiz Antonio Barros Albuquerque Junior obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A polinização corre risco no mundo todo pois as abelhas são as principais responsáveis por esse processo.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....