Oratória Reuniões Falar em Público


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [11]
Entrevista com a Diretora da Voice Care Fonoaudiologia, com dicas para quem deseja melhorar a performance em Apresentações em Público.






Como devo agir para planejar bem a sequência do raciocínio?


Não identificar qual o assunto que irá expor e nem o objetivo da exposição.
Usar os bons argumentos que possui como exemplos, pesquisas, estatísticas.
Ordenar maios ou menos o pensamento.
Ir sem preparar nada, sem histórico para que os ouvintes entendam melhor a situação presente.


Como fazer para ter um vocabulário de boa qualidade?


Falar diante dos ouvintes da mesma maneira como você se comunica quando conversa com os familiares e amigos.
Mudar a forma de se expressar.
Não usar as palavras do seu vocabulário normal, do dia-a-dia.
Usar palavrões e gírias e lance mão do vocabulário técnico apenas diante daqueles que atuam na mesma atividade que a sua.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Oratória Reuniões Falar em Público e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/5/2016 4:27:06 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.83.210




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Wellington Luiz Barbi Rinaldi - nota (10) Nota que Wellington Luiz Barbi Rinaldi obteve na avaliação do estudo. - resume:
Para podermos nos sair bem em qualquer palestra , apresentação, entrevista de emprego, etc..., temos que conhecer muito bem do assunto a ser divulgado. Pesquisas em livros, internet, revistas, etc... nos ajudaram a aumentar nosso grau de conhecimento do assunto. Prender a atenção de nosso publico é essencial. Para conseguir a atenção dos ouvintes, existem algumas técnicas, sendo essas? - Nossa expressão facial, voz e gestos tem de estar em sintonia com o assunto que será explanado. - Interagir com os ouvintes. - Olhar nos olhos de todos enquanto fala. - Não deixar que gestos interfiram a atenção do publico; tais como: Coçar o nariz repetidas vezes, mexer no cabelo incessantemente, ficar com papeis nas mão e mexendo neles sem parar, ficar abrindo e fechando a caneta, etc.... Seguindo essas e outras dicas, ganharemos a atenção necessária para que nossa apresentação seja convincente o suficiente para que nossos ouvintes saim satisfeitos.

THIAGO LEITE DE MELO - nota (10) Nota que THIAGO LEITE DE MELO obteve na avaliação do estudo. - resume:
A oratória é a capacidade que a pessoa desenvolve de falar em público, caracterizada pelo potencial expositivo das palavras de forma coloquial, não coloquial ou ambas. Ter o domínio da oratória faz com que o indivíduo possa desenvolver melhor uma habilidade de comunicação, que possa ser apresentada seja qual for o público ou o assunto, fazendo com que sejam evitados vícios de linguagem.

Giovane Henrique de Camargo - nota (10) Nota que Giovane Henrique de Camargo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Reunindo informações sobre o assunto que for ter que apresentar, tudo fica mais fácil, falar mais vezes, com mais frequência com parente amigos, isso com certeza irá ajudar a melhorar sua oratória,

Paula Jacaranda - nota (7.5) Nota que Paula Jacaranda obteve na avaliação do estudo. - resume:
Uma boa apresentação e essencial para se posicionar em uma palestra, entrevista, reunião, entre outras. A postura, a entonação das palavras,a forma de se expressar e muito importante, devemos sempre realizar exercícios vocais, exercícios de apresentação e postura em frente ao espelho e é claro sempre pesquisar e se aprofundar no assunto que ira dissertar, o saber gera uma maior confiança e com confiança a postura e o modo de se expressar se adequam ao momento.

Thallita Teixeira Macedo - nota (7.5) Nota que Thallita Teixeira Macedo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Ao se falar em público, deve-se atentar aos modos de se expressar e principalmente o vocabulário que deve-se usar. Gírias principalmente, não pode ser apresentada diante de alguma apresentação em público. Entre outros aspectos que influencia a apresentação, pode ser destacado também como se portar, ou seja, seu modo de agir, ficar mexendo no cabelo e na roupa não é muito aceito, pois acaba dispersando a atenção do público para seu movimento. São detalhes que pode ser modificados, melhorados para que obtenha uma apresentação significante e interessante.



Wellington Luiz Barbi Rinaldi - nota (10) Nota que Wellington Luiz Barbi Rinaldi obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para melhorarmos cada dia mais nossa capacidade de nos expressar em publico, temos que treinar todos os dias falar diante de um espelho, treinar diferentes tipos de expressão, gestos e tom de voz, para que consigamos sintoniza-las com todos os assuntos que precisemos apresentar. Temos que sempre estudar sobre o assunto e sempre estar nos atualizando em assuntos que giram em torno de sua explanação e sempre estar preparado para eventuais contratempos.

elias gomes da silva - nota (10) Nota que elias gomes da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Oratoria significa a arte de falar em publico que nao expoe suas ideias com clareza e defende mau seus argumentos tem problema com qualquer relacionamento pessoal vc deve dominar o assunto e ter bons argumentos relacionados com o tema

THIAGO LEITE DE MELO - nota (10) Nota que THIAGO LEITE DE MELO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É importante sabermos desenvolver a capacidade da oratória, seja pra apresentações de trabalhos acadêmicos, palestras ou até mesmo em uma dinâmica de entrevista de emprego. O que faz com que a comunicação verbal seja prejudicada, é a não formalidade juntamente com vícios de linguagem.

nelito pereira do nascimento - nota (7.5) Nota que nelito pereira do nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
boa tarde, muito boa a aula da professora, dando exemplos de como se destacar nas reuniões, e para falar em público, como ter uma uma boa postura e acima de tudo como ter uma boa oratória.

Dilma Meneses Santos Alves - nota (7.5) Nota que Dilma Meneses Santos Alves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Falar em público não se resume apenas a apresentações e entrevistas, no nosso dia a dia precisamos nos comunicar o tempo todo e de forma clara e precisa, com organização podemos expressar melhor nossos pensamentos e conhecimentos.

Thallita Teixeira Macedo - nota (7.5) Nota que Thallita Teixeira Macedo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A palestra sem dúvida é muito construtiva para quem a assiste. É muito bom aborda esse tipo de assunto, porque todos nós universitários estamos envolvidos em situações como estas de falar em público entre outros eventos que precise do mesmo. Então palestras como estas influencia significativamente na vida de qualquer pessoa, sendo estas universitário ou não.

Processing your request, Please wait....

Entrevista com a Diretora da Voice Care Fonoaudiologia, com dicas para quem deseja melhorar a performance em Apresentações em Público.