Paulo Freire Numa Visão Contemporânea


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [15]
Tudo que você precisa saber sobre Paulo Freire um dos principais educadores brasileiro.






Em que ano Paulo Freire Faleceu?


1998.
1997.
1996.
1999.


De acordo com as ideias defendidas por Paulo Freire pode-se afirmar que:


Paulo Freire criticava a educação bancária e defendia uma educação em que o aluno fosse o principal sujeito.
O principal objetivo da educação é conscientizar o aluno para que este possa modificar o meio em que vive.
O professor é o grande sujeito da educação.
A educação é o principal meio de libertação dos oprimidos.


A respeito de Paulo Freire é correto afirmar:


Pensador da pedagogia crítica considerado o patrônomo da educação no Brasil.
Defendeu a educação bancária.
É autor dos livros Pedagogia da autonomia e Pedagogia do oprimido.
Ficou conhecido principalmente pelo método de alfabetização de adultos.


Paulo Freire foi exilado com sua família em quais países?


Argentina, Uruguai e Suíça.
Uruguai, Paraguai, EUA e Chile.
Chile, EUA e Suíça.
Argentina, EUA e Chile.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Paulo Freire Numa Visão Contemporânea e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 7/24/2017 8:45:13 UTC 2017
  • Ip do Computador : 54.156.32.65




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



mirian albino - nota (10) Nota que mirian albino obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que na visão de Paulo Freire, o homem é um ser de suma importância e que é um ser inacabado, em constante processo de transformação. Ele pode refletir sobre si mesmo e mudar o que não está em conformidade com o pensamento e que a educação é fundamental neste processo.É uma busca incessante pelo ser mais, junto com outros seres que estão nesta mesma busca. Freire criticava a educação bancária e defendia uma educação em que o aluno fosse o principal sujeito, e dizia que não há saber mais ou menos , há saber diferenciados! O pensamento e a vida de Paulo Freire foi capaz de mudar conceitos e valores, de centenas e milhares de pessoas e continua fazendo isso até os dias de hoje.

Jocilene Menezes dos santos - nota (10) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
um educador que a seu modo, mudou a educação de forma simples,dando destaque ao oprimido, para Paulo Freire para se aprender é necessário uma leitura do mundo em que vivemos ,nossa realidade ,modo de vida .buscou melhorias na educação principalmente as dos jovens e adultos .sua biografia demostra como ele gostaria que fosse a educação trabalhou muito para ver as mudanças que tanto quis.

Rayanne Souza Alves - nota (8) Nota que Rayanne Souza Alves obteve na avaliação do estudo. - resume:
Explica a sua influência na educação, a sua história e a seu pensamento em relação ao abrir os olhos para o mundo ao seu redor.

Allan da Conceição Nascimento - nota (10) Nota que Allan da Conceição Nascimento obteve na avaliação do estudo. - resume:
O tão renomado educador Paulo Freire foi sem sombra de dúvidas uma dos principais marcos da educação em nosso país. Paulo Freire trouxe um proposta de educação libertadora e compromissada com o social, a sua preocupação em alfabetizar jovens e adultos com uma proposta de ensino inclusivo e social o fez ser lembrando e seguido até os tempos atuais. Paulo Freire nos deixou um legado, dentre as suas inúmeras obras como a pedagogia do oprimido e a educação bancária, nos traz uma proposta dinâmica enquanto educadores, de estarmos sempre buscando inserir os nossos alunos numa educação voltada para o social afim de que este torne-se crítico construtivo e conhecedor de seus direitos enquanto cidadão.

Fabíola Silvano Maraschin - nota (8) Nota que Fabíola Silvano Maraschin obteve na avaliação do estudo. - resume:
Paulo Freire foi um educador muito importante que revolucionou a educação Brasileira. Foi exilado em diversos países por causa de suas idéias de educação. Foi o pai da alfabetização para adultos. Com diferentes métodos revolucionários que eram mal interpretados. Além de pensador tinha um grande coração e foi assim que ele desejava ser lembrado.

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (10) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Paulo Freire condenava o ensino tradicionalismo da escola Brasileira onde só o professor tinha voz . Ele defendia , uma pratica , que o aluno pudesse desenvolver sua criatividade , deixando -o livre para dar seu ponto de vista fazer alguma critica .Onde o aluno também tenha voz .

GUSTAVO BERTOLDO DE OLIVEIRA - nota (7.7) Nota que GUSTAVO BERTOLDO DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os pensamentos de Freire sobre a escola são ótimos, o professor não deve ser um transmissor de conhecimento mas sim junto com seus alunos um construtor de conhecimentos.

erica de moraes silva - nota (6.8) Nota que erica de moraes silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Paulo Freire foi um grande contribuinte, para os avanços e mudanças na forma de ensino na educação básica, seu modo simples de vida e a sua força de vontade para vencer os obstáculos que a vida oferece, é até os dias atuais admiradas por seus seguidores, pois pessoas como ele que também fizeram parte do sistema tradicional, não ficou apenas com o que a escola lhe ofereceu em instruções, mas ele aperfeiçoou esta bagagem de conteúdos instruídos pela escola e, foi além de suas expectativas para realizar seus sonhos e das demais pessoas que não tinham a oportunidade de estudos.



Jocilene Menezes dos santos - nota (10) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
PAULO FREIRE,mudou a maneira de se pensar na educação de modo geral,mas principalmente as das pessoas oprimidas sem condições de ter uma educação de qualidade.

Guilherme Fortunato da Silva - nota (8) Nota que Guilherme Fortunato da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Acredito que Paulo Freire é uma inspiração para os professores de hoje, passou por muitas barreiras e nunca deixou de defender as suas ideias e praticá-las. Um ótimo exemplo pra nós.

Rayanne Souza Alves - nota (8) Nota que Rayanne Souza Alves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
UM ASSUNTO BASTANTE INTERESSANTE, POIS ABRE OS OLHOS PARA A MANIPULAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE ACORDO AO MERCADO CAPITALISTA.

Allan da Conceição Nascimento - nota (10) Nota que Allan da Conceição Nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Paulo Freire revolucionou a educação com a sua proposta de pedagogia voltada para o social e a libertação do oprimido. O seu legado é enorme e nos inspira.

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (10) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
paulo Freire foi o cara que realmente amo a educação .

Silvana Gonçalves Bonfim dos Santos - nota (10) Nota que Silvana Gonçalves Bonfim dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Paulo Feire, é tão importante que sua ideologia é referência para todo aquele que acredita que a educação é principal caminho para transformação da vida do homem, não somente no Brasil, mas também em vários países podemos ver que o seu método é tão eficaz que sobreviveu a muitas décadas após a sua morte, talvez pela simplicidade e pela interação do educando com o educador este método não será ultrapassado, porque sempre será embasado na dinâmica da sociedade e no convívio com a comunidade.

erica de moraes silva - nota (6.8) Nota que erica de moraes silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A visão de mundo de Paulo Freire foi o que motivou a o seu pensamento crítico e inovador nas questões da educação, e do sistema em que ela é estruturada até os dias atuais

Processing your request, Please wait....