PNE – Todos pela Educação


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [57]
Carlos Roberto Jamil Cury fala dos desafios da construção de um plano, que seja efetivo, com metas claras e factíveis.






Em que ano foi sancionada a Lei, responsável pela aprovação do Plano Nacional de Educação PNE?


2012.
2013.
2002.
2001.


Em que ano se falou pela primeira vez sobre o PNE?


2013.
2001.
1823.
2012.



Declaro que EU assisti ao vídeo: PNE - Todos pela Educação e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 13:34:24 UTC 2016
  • Ip do Computador : 23.23.50.247




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Jocilene Menezes dos santos - nota (10) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
O PNE falado pela primeira vez em 1823 está para o educador como uma ferramenta, para melhorar os mecanismos escolares para um eficiente ensino,bem como uma nova maneira para se obter resultados satisfatórios ou não, pois através deste podemos ter uma base de como devemos agir perante os obstáculos que tem no meio escolar.

josefa izabela da silva - nota (10) Nota que josefa izabela da silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
O PNE foi sancionado em 2001, mas desde 1823 já se falava nele.

Geraldo Luiz Esterchotter Nunes - nota (10) Nota que Geraldo Luiz Esterchotter Nunes obteve na avaliação do estudo. - resume:
A importância do Plano Nacional de Educação é fundamental, para trabalhar em uma linha mestre de pensamento, pois com ele, devemos adequar de acordo com a comunidade estudantil, devendo obedecer sempre, o contexto cultural onde a unidade escolar está inserida.

ricardo de frança ferreira - nota (10) Nota que ricardo de frança ferreira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Eu aprendi muitas coisas legais e de extrema importância em minha vida sobre O Plano Nacional de Educação PNE e que a pne apresenta metas para a Educação brasileira para a década de 2011 a 2020. muitos anos de uma melhor educação.

Bruna de Souza Machado - nota (10) Nota que Bruna de Souza Machado obteve na avaliação do estudo. - resume:
O PNE é importante pela autonomia no interior das escolas.

Eliene Rodrigues Gomes Araujo - nota (10) Nota que Eliene Rodrigues Gomes Araujo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Esta palestra pude ver a importância do PNE e de sua valorização na Educação pública.

MELINA FIRMINO DE OLIVEIRA DA SILVA - nota (10) Nota que MELINA FIRMINO DE OLIVEIRA DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Em 1823, foi falado pela primeira vez sobre o Plano Nacional da Educação, que tinha por objetivo evitar a dispersão e realizar a conjugação. Já em 1834, ocorreu uma divisão das redes, onde aos poderes ficou a Educação Superior e Secundários, reservado para elite, e, para as províncias Educação pública, Ensino Fundamental, exceto escravos. Com a Constituição Republicana deu-se início a uma nova forma de ligação da Educação do Brasil, pois a Educação se tornou laica e então era preciso que alguém ocupasse o lugar da religião.

Débora Isabel Antonio de Souza - nota (10) Nota que Débora Isabel Antonio de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
Não é de hoje a preocupação por uma plano Nacional pela Educação, consta desde a primeira constituinte está preocupação, datada de 1823, por alguns politicos da época "Costa Barros" do nordeste. Em 1834 houve uma divisão de redes, onde ficou a cargo das provincias aintrução pública, cabendo aos estados determinar a gratuidade ou não.

Camila Alves Martins - nota (10) Nota que Camila Alves Martins obteve na avaliação do estudo. - resume:
O aquecimento global esta se tornando uma discussão global, pois estão se falando de varias causas, varias consequências, mas a questão da conscientização que é de certa forma muito importante está sendo deixada de lado, pois se fala muito e não se vê resultados satisfatórios. O grande problema é que os seres humanos estão sendo afetados todo tempo por vários impactos, e mesmo assim não estão muito preocupados com as consequências futuras.

Gabriela Albuquerque Reinaldet Wielganczuk - nota (10) Nota que Gabriela Albuquerque Reinaldet Wielganczuk obteve na avaliação do estudo. - resume:
Programa que vai ajudar a recuperar as escolas, diminuir o analfabetismo, contribuir para a inclusao e universalizacao.

MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA - nota (10) Nota que MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - resume:
O PNE é um programa criado para ser uma ferramenta para uma nova maneira de conduzir a educação de forma contextualizada, foi construído como um documento pedagógico que possa orientar e organizar os sistemas de ensino e as instituições educacionais para o cumprimento das leis previstas

Luzia Jardim dos Santos - nota (10) Nota que Luzia Jardim dos Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Todo profissional da educação necessita ter conhecimento do plano nacional da educação.

Ana Paula Barbosa Watanabe - nota (10) Nota que Ana Paula Barbosa Watanabe obteve na avaliação do estudo. - resume:
No vídeo todos pela educação deixou bem claro que devemos abraçarmos essa causa e fazermos o melhor de nós para conseguirmos ótimos resultados.

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (10) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
O plano nacional de educação é um documento com diretrizes , para politicas educativas com o objetivo de mudar a educação brasileira .

Jéssica Rodriguês da Silva - nota (10) Nota que Jéssica Rodriguês da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
O PNE Plano Nacional de Educação é um documento que contempla um diagnóstico da educação brasileira e com base nesse diagnóstico elabora metas para resolver os problemas educacionais. Ele é elaborado a cada dez anos e devido a isso tem uma vigência decenal, porém ao decorrer desses dez anos ele pode sofrer algumas modificações que se fizerem necessárias e assim o tempo de sua vigência poderá se prolongado.

Renair Justino da Silva - nota (10) Nota que Renair Justino da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Jamil Cury fala que o Plano Nacional de Educação é necessário para evitar a dispersão e, consequentemente, não basta evitar a dispersão, é preciso que haja um entroncamento de ações em prol deste objetivo. A primeira vez que se falou em PNE foi em 1823 durante a Constituinte Imperial. Em 1834 houve a divisão das redes: Ensino Superior e instrução Pública. O PNE é de fundamental importância para o processo educativo do país.

ERLONE MENDES SILVA OLIVEIRA - nota (10) Nota que ERLONE MENDES SILVA OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
quando se fala do PNE tem que se fala em junção de ações com cuidados para as mesmas não fiquem dispersas, falado pela primeira vez em 1823 está para o educador como uma ferramenta, para melhorar os mecanismos escolares para um eficiente e eficácia no ensino, passeados nos seus fundamento a educação no Brasil obteve uma significativa melhora na qualidade de ensino.

ANTONIO MACKS RODRIGUES OLIVEIRA - nota (10) Nota que ANTONIO MACKS RODRIGUES OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
O Plano Nacional de Educação guia as ações e as tomadas de decisões, melhorando as ferramentas escolares, desde 1823 que se fala sobre esse plano porem so em 2001 foi que a Lei foi emancipada.

Joelma Silva Souza Lemes - nota (10) Nota que Joelma Silva Souza Lemes obteve na avaliação do estudo. - resume:
Muito profundo a visão do palestrante, além de explicar com ricos detalhes, logo podemos entender o ponto principal da educação.

Wilson Francisco da Costa Martinho - nota (10) Nota que Wilson Francisco da Costa Martinho obteve na avaliação do estudo. - resume:
o curso e otimo para aprender e passar para os aluno que fasem o antigo magisterio, assim eles vao ter nocao das conquistas alcancadas.

Edivania Pereira Da Silva - nota (10) Nota que Edivania Pereira Da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Um dever de todo o cidadão trabalhar pela Educação respeitar as diferenças e dar valor pra uma boa educação e se conscientizar que uma educação para as crianças e importante para o futuro

Alessandra Bariviera Buyno Genero - nota (10) Nota que Alessandra Bariviera Buyno Genero obteve na avaliação do estudo. - resume:
O vídeo traz um pouco do que é p PNE, qual a sua finalidade, e a Lei que o rege foi sancionada em 2001, embora muito antes já se tratava do assunto. Com ele observamos que devemos sempre levar em conta o contexto onde a unidade está inserida e planejar a partir dele. Servindo para melhorar os mecanismos escolares para um ensino com eficiência.



Jocilene Menezes dos santos - nota (10) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O PNE dar o caminho para uma educação qualitativa e eficiente para o educador basta que este seja cumprido por todos e isso na maioria das vezes não acontece.

Elisabete Cavalcante Coelho - nota (10) Nota que Elisabete Cavalcante Coelho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
e sempre muito bom aprender e ver que ainda temos mais para conhecer como o fundamento da pne.

Iara Batista Damasceno - nota (10) Nota que Iara Batista Damasceno obteve na avaliação do estudo. - comenta:
PNE -É UM PROJETO DE SUMA IMPORTÂNCIA POIS DIMINUIR O ANALFABETISMO, superação das desigualdades educacionais ,universalização do atendimento escolar ENTRES OUTROS BENEFÍCIOS A POPULAÇÃO

Neusa Arboit Cancian - nota (10) Nota que Neusa Arboit Cancian obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É UM PROGRAMA QUE AJUDARA MUITO NA EDUCACAO DAS ESCOLAS

josefa izabela da silva - nota (10) Nota que josefa izabela da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O PNE foi muito importante para o desenvolvimento da educação, infelizmente precisa de muitas melhorias !

JOSINERE DOS SANTOS CARVALHO - nota (10) Nota que JOSINERE DOS SANTOS CARVALHO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O PNE é de suma importância para um país que pensa em desenvolvimento educacional de sua sociedade.

Lorrany patricia da silva - nota (10) Nota que Lorrany patricia da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
diminuir o índice de analfabetismo em um pais como o Brasil é de suma importância para o desenvolvimento da população e para melhor qualidade de vida.

maria aparecida da silva braga - nota (10) Nota que maria aparecida da silva braga obteve na avaliação do estudo. - comenta:
a inclusão é recente um coisa nova que esta fazendo diferença na vida das famílias com crianças especiais

Geraldo Luiz Esterchotter Nunes - nota (10) Nota que Geraldo Luiz Esterchotter Nunes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
De fácil compreensão e entendimento, para nós professores, sendo que é de fundamental importância

Nadilce Maltaca dos Santos - nota (10) Nota que Nadilce Maltaca dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito legal esses cursos!!! estou fazendo Pedagogia e foi muito importante saber sobre o Plano Nacional de Educação, seu início e quando se falou pela primeira vez!

Patricia Guasina de Freitas - nota (10) Nota que Patricia Guasina de Freitas obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Acabar com o analfabetismo é uma meta de todos nós profissionais da educação porém, escola sozinha não faz milagre e necessitamos da ajuda da família que delega um papel não tão favorável aos professores o de educar. Quem educa é a família nós, auxiliamos no desenvolvimento da criança.

taina ferreira velozo - nota (10) Nota que taina ferreira velozo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O Plano Nacional de Educação estabelece metas e estrategias no campo da Educação Nacional, que abrange desde a educação infantil até o ensino superior. Todos os planos estaduais e municipais voltados pra a educação, devem seguir as metas estabelecidas pelo PNE.

Leliane de Abreu Cardoso - nota (10) Nota que Leliane de Abreu Cardoso obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação é um fato de suma importância para vida do cidadão e pude aprender com esse cursos muito mais sobre esses valores!!

Lancisio Henrique Kramenach de Souza - nota (10) Nota que Lancisio Henrique Kramenach de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
a educação brasileira desenvolve-se apartir de esforços de professores conceituados, que sempre estão envolvidos em grandes seminarios e questoes de politica educacional, proporcionando a cada ano, uma melhora na educaçao.

Bruna de Souza Machado - nota (10) Nota que Bruna de Souza Machado obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O PNE é importante pois visa a qualificaçao das escolas.

Denis Silva Soares de Oliveira - nota (10) Nota que Denis Silva Soares de Oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
desde a primeira manifestação sobre o PNE, em 1823 durante a constituinte imperial, havia uma preocupação por parte de alguns políticos pelo destino da educação do nosso país.

MELINA FIRMINO DE OLIVEIRA DA SILVA - nota (10) Nota que MELINA FIRMINO DE OLIVEIRA DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O Plano Nacional da Educação possibilita igualdade de ensino para todos.

MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA - nota (10) Nota que MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação, precisa de organização visto que, o Brasil é um pais imenso e precisa de regulamentos que oriente e conduza o processo educacional. O PNE é um instrumento importantíssimo nesse aspecto.

TANIA MARIA MEDEIROS SILVEIRA PEIXOTO - nota (10) Nota que TANIA MARIA MEDEIROS SILVEIRA PEIXOTO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este assunto é muito importante, pois o Plano Nacional de Educação tanto os estados e municípios devem o elaborar.

Maria José da Conceição Santos - nota (10) Nota que Maria José da Conceição Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Apesar do pne existir a educação do Brasil, ainda tem muito para se mudar.

Denis Fernandes da Silva - nota (10) Nota que Denis Fernandes da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O plano nacional de educação foi desenvolvida com a ideia principal de erradicar a evasão escolar e para isso incentiva a construção de novas escolas e a tendencia de escolas com práticas mais ligadas ao cotidiano dos alunos

Ana Paula Barbosa Watanabe - nota (10) Nota que Ana Paula Barbosa Watanabe obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O vídeo todos pela educação despertou o interesse em realmente se aprofundar no assunto.

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (10) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o planejamento é uma tarefa complexa e desafiadora que implica assumir compromissos com esforço contínuo de eliminação de desigualdades histórica deste país .Desse modo precisamos adotar novos métodos ,para que possamos adquirir uma educação de qualidade .

Jéssica Rodriguês da Silva - nota (10) Nota que Jéssica Rodriguês da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O novo PNE contempla de 2011-2020 e traz consigo 20 metas a serem cumpridas ao longo desses dez anos, dentre elas está um meta muito importante que fala na ampliação progressiva do investimento público em educação até atingir no mínimo o patamar de 7% do produto interno bruto PIB.

Marlene silva cruz coutinho - nota (10) Nota que Marlene silva cruz coutinho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
muito bom saber quando foi criado os parâmetros nacional da educação 1863 mas só foi efetivada em 2001.

ERLONE MENDES SILVA OLIVEIRA - nota (10) Nota que ERLONE MENDES SILVA OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O PNE é foi responsável pelo começo de transformações que acontecem ate hoje.

vanessa pereira macedo - nota (5) Nota que vanessa pereira macedo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o pne é de extrema importância para educação pois através dele é que se estabelece metas a serem cumpridas

ANTONIO MACKS RODRIGUES OLIVEIRA - nota (10) Nota que ANTONIO MACKS RODRIGUES OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
muito bom mesmo os municípios e os estados passam a elaborarem seus planos, mas autonomia.

edilson lopes - nota (10) Nota que edilson lopes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
COM ESSA LEI NOS AMPARANDO TEMOS AGORA VALER ESSES DIREITOS CONQUISTADO E POR EM PRATICA EM BUSCA DE UMA MELHOR EDUCAÇÃO PARA TODOS

Shirley Adriana Santos - nota (10) Nota que Shirley Adriana Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Hoje assistindo a palestra descobri que existem pessoas que tem só o déficit de atenção que não necessariamente são imperativas , e outras que são só imperativas mas com a combinação de tratamentos temos mudanças visíveis no comportamentos e no desenvolvimento educativo da mesma. Que eles não são desatenciosos ou mal educados são crianças que precisam de um olhar atento do educador.

WILMA DE MATOS VASCONCELOS - nota (10) Nota que WILMA DE MATOS VASCONCELOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
é de fundamental importância conhecer e aprender o assunto exposto "PNE"diante do mesmo adquirimos conhecimentos necessários para nossa aprendizagem.

Andréa Fronholz de Souza - nota (10) Nota que Andréa Fronholz de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para que se tenha qualidade no PNE, precisa ser revisto a valorização dos profissionais, atrativo para o exercício da docência bem como desempenho da parte dos alunos.

Gessyca Leticia de Lima - nota (10) Nota que Gessyca Leticia de Lima obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A lei em sua teoria é muito importante para todos mas, se tem muito que ser modificado na pratica educacional .

Alessandra Bariviera Buyno Genero - nota (10) Nota que Alessandra Bariviera Buyno Genero obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O PNE ainda precisa de muitas melhorias, mas é um começo para diminuir o índice de analfabetismo no nosso pais é muito importante para o desenvolvimento da população, somente com educação de qualidade melhora-se um país.

SANDRA MÁRCIA DE OLIVEIRA DA SILVA - nota (10) Nota que SANDRA MÁRCIA DE OLIVEIRA DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O Plano Nacional de Educação foi um marco muito importante para o avanço da educação no nosso país

Processing your request, Please wait....