Saiba o Que é o TDAH


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [11]
Vamos estudar sobre o que é o transtorno deficit de atenção e hiperatividade.






4 % dos adultos e 8% das crianças de todo o mundo sofrem de que transtorno?


Surdez
Deficiência visual
TDAH
Autismo


Mais frequentemente, em que local pode ser observado os primeiros sintomas de TDAH nas crianças?


No dentista.
Em um consultório médico.
Na escola.
Na família.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Saiba o Que é o TDAH e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 7:44:17 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.205.176.107




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Emanuelle natal de moura - nota (10) Nota que Emanuelle natal de moura obteve na avaliação do estudo. - resume:
4%dos adultos e 8%das crianças sofrem de tdah transtorno de deficit de atenção e hiperatividade,saiba mais com o vídeo.

penha cristina de souza nunes - nota (10) Nota que penha cristina de souza nunes obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH, transtorno, déficit de atenção e hiperatividade, é um transtorno mental identificado na parte do córtex do cérebro, e que acomete crianças e adultos. Em geral, nas crianças o sintoma do TDAH é muito visível, pois dificulta a criança de se auto concentrar ou ficar sentado em algum local por muito tempo. O TDAH logo que identificado pode levar a crianças a ter uma vida normal.Essa identificação geralmente é feita pela professora, pois os pais não conseguem entender a gravidade do problema, uma vez que justifica o comportamento diferente dos filhos como sendo genética. Sendo identificado os sintomas, o professor orienta os pais a psicopedagoga, e demais responsáveis pela criança. Toda criança com TDAH pode ter uma vida norma, basta que seja orientada por esses primeiros profissionais.

ivone dos santos - nota (10) Nota que ivone dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
As vezes a criança é inquieta na escola porque ela tem tem tdah , e o professor tem que observar essa criança para encaminhar para um profissional . e é o professor o primeiro a certificar que a criança tem esse transtorno

Danielle Maria Pedrosa Alves - nota (10) Nota que Danielle Maria Pedrosa Alves obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH é descoberto mais frequentemente na escola, seus principais sintomas são falta de concentração, problemas com memorização, hiperatividade e impulsividade.

Denise Schmidt Souza - nota (10) Nota que Denise Schmidt Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
Muitos autores dedicaram-se a compreender o TDAH como o mal da atualidade, e passou a correlacioná-la ao predomínio dos sintomas de uma agitação acima do normal, falta de atenção, dificuldade na aprendizagem, como também a não aceitação das frustrações.



Patricia Souza de Lima - nota (10) Nota que Patricia Souza de Lima obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É de grande importância o conhecimento do TDAH, pois existem pais que tem filhos que sofrem deste transtorno, e acha que é só porque a criança é levada ou desobediente, quando na verdade é necessário um acompanhamento profissional.

Antonio Francelino dos Santos Filho - nota (10) Nota que Antonio Francelino dos Santos Filho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
só tenho a agradecer por ter contribuído com meu aprendizado e ajudado a trabalhar com criança!

ivone dos santos - nota (10) Nota que ivone dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É gratificante trabalhar com crianças com esse tipo de transtorno , pois nós professores aprendemos como lidar com as diferenças , e com certeza aprendemos a ser cada vez mais um ser humano melhor.

Danielle Maria Pedrosa Alves - nota (10) Nota que Danielle Maria Pedrosa Alves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito das colocações sobre TDHA. O profissional explicou de forma simples, clara e esclarecedora o transtorno do déficit de atenção/hiperatividade.

Denise Schmidt Souza - nota (10) Nota que Denise Schmidt Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Alunos com comportamentos que fogem do padrão imposto pela escola são indicados para o acompanhamento de um psicólogo e ou outro profissional da área da saúde mental. Esses comportamentos geralmente são a desobediência e a perturbação da aula.

jamile santos silva - nota (10) Nota que jamile santos silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O TDAH é um transtorno que precisa ser levado a serio e na infância em geral se associa a dificuldades na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores. As crianças são tidas como "avoadas", "vivendo no mundo da lua" e geralmente "estabanadas" e com "bicho carpinteiro" ou “ligados por um motor” isto é, não param quietas por muito tempo . Mas essas crianças precisam de ajuda e de um acompanhamento especial para que possam se desenvolver como qualquer outra criança sem o TDAH.

Processing your request, Please wait....

Vamos estudar sobre o que é o transtorno deficit de atenção e hiperatividade.