Sinais Vitais


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [41]
Vídeo aula explicativa sobre a aferição dos sinais vitais.






Para medir a frequência cardíaca, quanto tempo é estimado?


1 minuto.
40 segundos.
2hs.
20 segundos.


Como é considerado a pessoa que tem batimentos cardíacos acima do normal, em repouso? 120 bpm


Taquipneia.
Taquicardia.
Normocardia.
Bradicardia.


Do pulso podemos dizer que varia de acordo com:


Pressão.
Frequência.
Regularidade.
Volume.


Sobre pulso rítmico a arrítmico assinale a s alternativa s correta s :


Pulso rítmico: Os intervalos entre os batimentos são desiguais.
Pulso arrítmico: Frequência abaixo do normal.
Pulso arrítmico: Os intervalos entre os batimentos são desiguais.
Pulso rítmico: O batimento entre os intervalos são iguais.


Quais das opções abaixo são sinais vitais?


Tremulação das mãos.
Rosto pálido.
Pulsação.
Olhos avermelhados.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Sinais Vitais e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/7/2016 8:40:40 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.166.89.187




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Carla Regina Vicenzi - nota (9) Nota que Carla Regina Vicenzi obteve na avaliação do estudo. - resume:
Sinais Vitais são essenciais para a vida, com este trabalho pude aprender sobre todas as definições de pulso, Frequência Cardíaca, Frequência Respiratória, Pressão Arterial e Temperatura, e seus valores, quando normal, acima ou abaixo do padrão, dados fundamentais para um bom conhecimento.

Samantha Monteiro Valentim - nota (9.6) Nota que Samantha Monteiro Valentim obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os sinais vitais são indicadores do correto funcionamento do nosso corpo. Eles podem ser avaliados desde a frequência respiratória à temperatura e pulso.

GABRIELLA REGINA MENEZES DE MATOS - nota (9) Nota que GABRIELLA REGINA MENEZES DE MATOS obteve na avaliação do estudo. - resume:
A aferição dos sinais vitais pelo profissional de saúde com toda certeza é o principal procedimento realizado tanto no dia a dia, quanto em situações de urgência e emergência. Mensurar pressão, temperatura, pulsação e todos os demais nos fornecem o foco de cuidado e atenção para com o cliente.

Adiliane da Silva Belarmino - nota (7.6) Nota que Adiliane da Silva Belarmino obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os sinais vitais são aqueles que evidenciam o funcionamento e as alterações da função corporal. Podemos verificar os sinais de pulsos nas artérias: braquial, radial, carótidas, femurais, pediosas, temporal, poplítea e tibial posterior. Já a pressão arterial pode sofrer variações de acordo com fatores fisiológicos idade, sexo, raça, sono, emoções, exercício físico, alimentação .

Lilian Miranda - nota (8) Nota que Lilian Miranda obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os sinais vitais indicam alterações funcionais do nosso organismo,pulsação,frequência cardíaca, frequência respiratória, pressão arterial e temperatura,são responsáveis pelas funções corporais,qualquer alteração pode ser o indicador de alterações do organismo,deve sempre ser observado sinais e sintomas.

Lilian Miranda - nota (8) Nota que Lilian Miranda obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os sinais vitais indicam alterações funcionais do nosso organismo,pulsação,frequência cardíaca, frequência respiratória, pressão arterial e temperatura,são responsáveis pelas funções corporais,qualquer alteração pode ser o indicador de alterações do organismo,deve sempre ser observado sinais e sintomas.

Gleidiany Silva Santos - nota (7.2) Nota que Gleidiany Silva Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
a temperatura pode ser aferida; boca; reto; axila.

Larissa Cardoso Soares - nota (9) Nota que Larissa Cardoso Soares obteve na avaliação do estudo. - resume:
Sinais vitais, podem ser observados de 5 maneira: Temperatura, pulso, pressão arterial, frequência cardíaca e frequência respiratória. Sendo que na temperatura é feito com um termômetro, no pulso com as próprias mãos para ser mais especifica com os três dedos médios, na pressão arterial é utilizado um estetoscópio e um aparelho de medir a pressão, e na frequência respiratória é observado a quantidade de vezes de inspiração e expiração em um minuto

Washington da Silva Oliveira - nota (7.6) Nota que Washington da Silva Oliveira obteve na avaliação do estudo. - resume:
os sinais vitais são uma forma de aviso quando algo acontece de errado com o corpo assim qualquer forma de alteração no corpo o sistema imunológico avisa

DANIELY ALVES DE OLIVEIRA - nota (8) Nota que DANIELY ALVES DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Tipos de pulso: Bradisfígmico- lento Taquisfígmico- Acelerado Dicrótico- Dá a impressão de 2 batimentos Regularidade: Rítmico- bate com regularidade Arrítmico- bate sem regularidade Volume: Cheio- Facilmente palpável Filiforme- pulso fino Pressão arterial= Força de ejeção x Resistência vascular É a força que o sangue sai do coração contra a resistência dos vasos.

Lion Araujo Vidal da Silva - nota (7.4) Nota que Lion Araujo Vidal da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprimorei noções sobre RPM e também sobre os Sinais vitais, que são de suma importância para o corpo de enfermagem. A dor é o 5 sinal, que entra neste padrão e que deve ser monitorado com a mesma importância de um sinal mais ''importante''.

maria luciene alves alcantara - nota (6.4) Nota que maria luciene alves alcantara obteve na avaliação do estudo. - resume:
SINAIS VITAIS, OU SEJA ESSENCIAIS PARA NOSSA VIDA. POR ISSO A IMORTANCIA DO CONHECIMENTO DE CADA UM. DE COMO REALIZAR CORRETAMENTE CADA UM, PARA ASSIM NÃO MASCARAR AQUILO QUE NOSSO ORGANISMO TENTA NOS MOSTRAR

JULIANA BARROS - nota (8) Nota que JULIANA BARROS obteve na avaliação do estudo. - resume:
Deve-se analisar a temperatura do individuo, bem como a pulsação conta-se a quantidade de batimentos em uma artéria de fácil percepção, como a femural ou radial observa-se também a frequência respiratória, os batimentos cardíacos e a pressão arterial e compara com os níveis considerados normais pela literatura.Lembrando que, durante a averiguação da frequência respiratória , não pode demonstrar ao paciente, visto que esse pode modifica-la , ou seja, se faz necessário uma observação discreta.

ADRIANO PEREIRA RODRIGUES - nota (7.2) Nota que ADRIANO PEREIRA RODRIGUES obteve na avaliação do estudo. - resume:
ficou claro que podemos medir a pressao em 5 pontos diferentes em nosso corpo e k nunca devemos deixar os pacientes perceberem k estamos medindo a respiraçao

PEDRO HENRIQUE NAZARETH DE SOUZA SANTOS - nota (12) Nota que PEDRO HENRIQUE NAZARETH DE SOUZA SANTOS obteve na avaliação do estudo. - resume:
Levando-se em conta de ser um profissional de educação física, é de suma importância saber sobre os sinais vitais, até para ter melhor controle sobre os alunos, como exemplo aferir pressão, verificar o pulso para saber se o aluno está na zona de conforto do exercício, se está sobrecarregado ou se está trabalhando na sua zona alvo pela frequência cardia. E o conhecimento sobre sinais vitais, julgo importante no dia a dia, vide a grande população hipertensa por exemplo, podendo ter algum familiar que precise desse conhecimento por parte de alguém da família, até para melhor detalhamento para o médico.

Hezrom José da Silva - nota (10.6) Nota que Hezrom José da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Avaliar os sinais vitais é essencial no tratamento antes e após a conduta, pois só assim o paciente ira prevenir complicações futuras, como o uso inadequadas de atividades, e prescrever medicações contra indicadas.

Loyslene de Paula Bonifacio - nota (10) Nota que Loyslene de Paula Bonifacio obteve na avaliação do estudo. - resume:
Sinais vitais são fatores fisiológicos que devemos levar em consideração ao avaliarmos os pacientes para termos conhecimento de como se apresentam para que se estabeleça um plano de cuidados adequado.

Caio Ferreira de Goes - nota (7) Nota que Caio Ferreira de Goes obteve na avaliação do estudo. - resume:
através do sinais vitais podemos verificar por exemplo se uma pessoa ainda está viva, através respiração pulso, podemos verificar se há disfunção respiratória ou cardíaca.

Mariana Satie Takada - nota (6.6) Nota que Mariana Satie Takada obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os sinais vitais podem ser medidos pelo pulso, respiração e pressão arterial.Esse é um método rápido para saber as condições dos pacientes.Deve-se verificar os sinais vitais quando estiver em um procedimento médico, em uma pré consulta, antes e depois dos procedimentos cirúrgicos e invasivos entre outros.



Marcia Regina Machado Gonçalves - nota (10) Nota que Marcia Regina Machado Gonçalves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É IMPORTANTE APRENDERMOS QUAIS SÃO OS SINAIS VITAIS DO SER HUMANO, POIS ELES PODEM NOS ORIENTAR NUM DIAGNÓSTICO INICIAL E ATÉ MESMO NA EVOLUÇÃO DO QUADRO CLÍNICO DA SUPOSTA VÍTIMA.

Ariane Cristina Souza da Silva - nota (7.5) Nota que Ariane Cristina Souza da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o video aula mostra de uma forma objetiva e clara os procedimentos e cuidados ao aferir pressão

Vanessa Machado - nota (10) Nota que Vanessa Machado obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Acho que todos devem ter uma noção sobre esse assunto,que se ao se deparar com uma situação que precise desses cuidados saberá como proceder .

Matheus Talarico da Silva - nota (10) Nota que Matheus Talarico da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esta videoaula acrescentou bastante aos meus conhecimentos da área. Gostei muito e vou indicar a amigos. Obrigado pela ajuda.

Guilherme Ribeiro de Jesus - nota (8.2) Nota que Guilherme Ribeiro de Jesus obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um entendimento a respeito de tais sinais nos ajuda num parâmetro a identificar o que pode ser um sinal vital e identificar o que foge disso!

Carla Regina Vicenzi - nota (9) Nota que Carla Regina Vicenzi obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Neste tema se aprende muito mais que Sinais Vitais, é um complexo de informações que auxilia o profissional no seu dia a dia, dando enfase nas coisas mais importantes, que por algumas vezes são deixadas de lado;

GABRIELLA REGINA MENEZES DE MATOS - nota (9) Nota que GABRIELLA REGINA MENEZES DE MATOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esta aula demonstrou muito bem quais são os sinais vitais do cliente que são: temperatura, pulsação, respiração e a pressão arterial.

Adiliane da Silva Belarmino - nota (7.6) Nota que Adiliane da Silva Belarmino obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A vídeo-aula sobre Sinais Vitais é de suma importância não somente para os profissionais da saúde quanto para as pessoas que por necessidade podem atuar como socorrista. O conhecimento fornecido, com certeza, me motivará a procurar mais saberes, principalmente sobre primeiros socorros.

Elizabete Pereira de Paula - nota (6.6) Nota que Elizabete Pereira de Paula obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Bom eu estou cursando Licenciatura em Educaçao Fisica,e quanto mais eu souber vai ser melhor p mim,e nao pensava que so tinha sinais vitais pelo pulso.mas nao e verdade eles existem em mais partes do copo agora ja estou preparada p enfrentar alguma eventualidade.

Lilian Miranda - nota (8) Nota que Lilian Miranda obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Os sinais vitais são determinantes para qualquer procedimento clinico.

Larissa Cardoso Soares - nota (9) Nota que Larissa Cardoso Soares obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É um conteúdo super interessante, que vai agregar com meu curso e ainda posso utilizar o conteúdo aprendido, também em meu dia a dia.

Lion Araujo Vidal da Silva - nota (7.4) Nota que Lion Araujo Vidal da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Os sinais vitais são muito importantes para o corpo de enfermagem. Assim todos ficamos cientes de como flui a evolução do paciente.

JULIANA BARROS - nota (8) Nota que JULIANA BARROS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
aprender como analisar os sinais vitais , é importante para o bem estar do paciente, visto que por meio dessa avaliação é possível verificar as características que o paciente apresenta e identificar o grau de necessidade de atendimento.Para dessa forma, traçar um plano de intervenção.

maria luciene alves alcantara - nota (6.4) Nota que maria luciene alves alcantara obteve na avaliação do estudo. - comenta:
SINAIS SÃO OS SINAIS ESSÊNCIAS A NOSSA SOBREVIVÊNCIA, POR ISSO A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE CADA UM, QUANDO ESTÃO NORMAIS OU ALTERADOS PARA SEREM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDENCIAS

Jhenny Carla dos Santos Lara - nota (7.6) Nota que Jhenny Carla dos Santos Lara obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Uma matéria de grande valia para os estudantes da área da saúde, conteúdo rico e ao mesmo tempo sucinto, de fácil entendimento para todos que desejam adquirir conhecimento sobre tal assunto.

PEDRO HENRIQUE NAZARETH DE SOUZA SANTOS - nota (12) Nota que PEDRO HENRIQUE NAZARETH DE SOUZA SANTOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Os sinais vitais devem ser sempre verificados por alguém que tenha conhecimento e domine o assuntos e as técnicas para uma melhor avaliação e controle do examinado para a obtenção de um melhor diagnóstico e indicação do que se deva fazer. Leigos não devem se habilitar para verificar nenhum sinal vital.

shostenes da silva formiga formiga - nota (6.2) Nota que shostenes da silva formiga formiga obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Os sinais vitais indicam alterações funcionais do nosso organismo,pulsação,frequência cardíaca, frequência respiratória, pressão arterial e temperatura,são responsáveis pelas funções corporais.

Hezrom José da Silva - nota (10.6) Nota que Hezrom José da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Os sinais vitais , é essencial, avaliar a frequência cardíaca e respiratória, a temperatura, ira facilitar no tratamento proposto pelo profissional da saúde.

Loyslene de Paula Bonifacio - nota (10) Nota que Loyslene de Paula Bonifacio obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Sinais vitais são importantes para verificarmos as condições fisiológicas que os pacientes apresentam e a partir da avaliação de seus padrões é possível estabelecer um plano de cuidados para cada paciente.

Caio Ferreira de Goes - nota (7) Nota que Caio Ferreira de Goes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
aprender como se socorre um ser humano é ótimo, mas ter base do que são os sinais vitais e como utilizar deles é mais que essencial.

Mariana Satie Takada - nota (6.6) Nota que Mariana Satie Takada obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O procedimento para se detectar os sinais vitais fazem parte do dia a dia dos profissionais de enfermagem.

TATIANE APARECIDA DE SOUZA BISPO - nota (6.6) Nota que TATIANE APARECIDA DE SOUZA BISPO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Assunto de suma importância na área da saúde, conteúdo bem explicativo e proveitoso. Material de ótima qualidade. Procedimentos de sinais vitais podem ser utilizados em momentos de grandes necessidades, pois se na situação tiver um profissional ou pessoas capacitadas que realizem os procedimentos devidos de acordo com o aprendido na video aula em questão pode-se salvar vidas!

Processing your request, Please wait....