TDAH Alunos com TDAH aprendem


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [109]
Alunos com TDAH nas escolas necessitam de atenção e tempo diferenciados dos seus colegas e os professores devem ter uma atenção maior com eles.






Os alunos com TDHA tem condições de aprender?


Os médicos relatam que após iniciar o tratamento, maioria das crianças apresenta melhora significativa no comportamento na capacidade de aprendizado.
O aluno com TDHA jamais consegue aprender.
As crianças com TDAH apresentam inteligência e capacidade de aprendizado idênticas a de uma criança normal e são bastante criativas, mas é preciso lhes dar chance para se desenvolver e observar as suas deficiências.
O aluno desleixado, preguiçoso e pouco esforçado, iniciando o tratamento de uma hora para outra, pode finalmente encontrar espaço para desenvolver seu potencial e mostrar que, contornando as deficiências impostas pelo TDAH, tem um rendimento compatível ao de qualquer um.


Como os educadores devem agir com crianças com TDAH?


Dar mais atenção e tempo para que eles possam desenvolver suas atividades.
Todas as alternativas estão corretas.
Deixa-los em um canto isolados.
Pedir aos pais que coloquem eles em uma escola especializada.


Como devemos orientar a crianças com TDAH?


Devemos orientar as crianças com TDAH mostrando sempre que é muito inteligente e capaz de desenvolver suas atividades como qualquer outra criança.
Devemos orienta-las a fazer as atividades somente quando estiverem com vontade.
Devemos orienta-las a não fazer nada.
Devemos orienta-las que não é capaz de exercer todas as atividades que os outros alunos exerce.


Como os pais devem reagir ao descobrir que seu filho possue TDAH?


Devem obriga-los a ter atenção coagindo todos os dias
Devem rapidamente procurar tratamento médico e pedir auxilio aos educadores e amigos.
Devem solicitar para que na sala de aula o deixem num canto próximo a janela, para não se sentirem sufocados.
Agir com calma e tranquilidade com seu filho.


Quando podemos perceber essa doença?


Quando a criança não dorme.
Quando a criança é muito imperativa ou demonstra muita falta de atenção.
Quando a criança chora muito.
Quando a criança dorme demais.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Alunos com TDAH Aprendem e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/4/2016 1:57:35 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.211.82.105




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Jocilene Menezes dos santos - nota (8.8) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
já é percebido por todos os educadores que todo aluno aprende ,mas é necessário que nos educadores encontremos outras formas para prender a atenção dos alunos ,é preciso compreender que cada pessoa tem um ritmo e forma de aprender e apreender certos conteúdos.

solange aparecida gonçalves da silva bento - nota (7.5) Nota que solange aparecida gonçalves da silva bento obteve na avaliação do estudo. - resume:
As crianças com TDA TAMBÉM TEM SEU RÍTIMO DE APRENDIZADO cada um tem seu tempo cabe ao professor identificar e poder ajuda-lo não achar que a criança esta chamando apenas a atenção. Na maioria dos casos muitas crianças crescem sem ao menos ter tido um diagnóstico sofrem com isso e acham que são incapazes de aprender ,por isso, nós futuros educadores devemos estar atentos a qualquer tipo de indiferença por parte das crianças

Elisabete Cavalcante Coelho - nota (10) Nota que Elisabete Cavalcante Coelho obteve na avaliação do estudo. - resume:
Eu aprendi através dessas informações o que devo e o que não devo fazer para desenvolver um trabalho com as crianças com TDHA.

Neusa Arboit Cancian - nota (8.8) Nota que Neusa Arboit Cancian obteve na avaliação do estudo. - resume:
Sim eles aprendem, o professor deve ter mais paciência colocar sentados sempre perto do professor e longe das janelas porque a janela pode tirar a atenção do aluno, o professor deve das mais tempo para o aluno resolver e fazer as atividades ou provas e ele aprende e é muito inteligente.

Alessandra Santos Sena - nota (8.8) Nota que Alessandra Santos Sena obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aluno com TDAH normalmente apresentam grandes dificuldades em concentra-se em sala, o que dificulta muito o seu aprendizado. É importante que o professor esteja bem instruído com relação ao TDAH para possa identifica-lo e encaminha-lo para o profissional responsável em cuidar deste aluno para que o mesmo sendo tratado possa melhorar e maximizar seu índice de aprendizagem.

Renata Brandão Jardim - nota (8.8) Nota que Renata Brandão Jardim obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi com o video, que as crianças com TDAH devem ser tratadas com mais atenção, jante-las distante de janelas ou outras coisas que possam fazer com que ela se distraia, e nunca dizer a elas que não são capazes.

- resume:
Não existe pessoas incapazes de aprender. Existe metodologias inadequadas para que o processo ensino-aprendizagem possa acontecer. Esperar que um indivíduo com dificuldades especiais se adeque a uma única metodologia demonstra que a limitação não vem do aprendiz, e sim, de os responsáveis por esse processo.

Benilton de Assunção Santos - nota (10) Nota que Benilton de Assunção Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Todos os indivíduos, vistos hoje como deficientes, tem capacidade de adquirir o conhecimento sistemático. O problema reside na falta do emprego da metodologia adequada a cada individuo. É obrigação das escolas se adequarem para receber todos os alunos, deficientes e não deficientes, porque na verdade, a deficiência em si não existe. O que, de fato, existe é o emprego inadequado de uma forma de trabalhar com o individuo. Esperar que todas as crianças se adeque a uma única metodologia demonstra que a verdadeira limitação está nos responsáveis por esse processo, e não, o aprendiz.

josefa izabela da silva - nota (10) Nota que josefa izabela da silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Alunos com TDAH precisam de atenção, eles são muito inteligentes, só precisam de tempo diferenciado .

EVÂNIA BARBOSA CARREIRO LIMA - nota (10) Nota que EVÂNIA BARBOSA CARREIRO LIMA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Alunos com TDAH merecem respeito e atenção pois possuem capacidades de aprendizado

maria aparecida da silva braga - nota (8.8) Nota que maria aparecida da silva braga obteve na avaliação do estudo. - resume:
criança com TDAH precisa apenas e algumas adaptações pedagogicas e um professor com posição e trabalho em grupo então tera um bom aprendizado

Thaynara Karla Andrade - nota (10) Nota que Thaynara Karla Andrade obteve na avaliação do estudo. - resume:
Alunos com TDAH eles necessitam de uma aprendizagem mais elaborada, despertando seu interesse , estimulando-se para uma aprendizagem prazerosa. O orientador deve se manifestar de forma criativa e sabia para com essa criança, tendo estrategia para lidar com as dificuldades que iram surgi, o orientador deve ter uma atenção especial para com a criança deixando ela se sentar perto do professor e estimulando para um bom aprendizado.

VANESSA DE LIMA ARAUJO - nota (10) Nota que VANESSA DE LIMA ARAUJO obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH não afeta a capacidade de aprendizagem. A aprendizagem, especialmente no contexto escolar, é comprometida porque depende da capacidade de atenção e essa falta significa excesso de mobilidade que é quando o individuo não consegue manter por algum tempo o foco em algo, mas, novas técnicas de enfrentamento a essa problemática com a finalidade de que haja a diminuição da interferência que os sintomas causam na vida da pessoa, fazendo com que esta consiga aumentar a concentração e a controlar a hiperatividade e a impulsividade.

jessica lopes dos santos - nota (10) Nota que jessica lopes dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
o TDAH, é um transtorno de défice de atenção com hiperatividade que acontece na maioria das vezes em meninos que geralmente está ligado a outro problema de comportamento ou desenvolvimento. Por isso o educador deve está atento já mais e jamais repreender ou castiga. Deste modo estás crianças devem ser tratadas com mais atenção, e atividades motivadoras diferenciadas para atrair sua atenção.

Iohanna Queiroz de Morais Freitas - nota (8.8) Nota que Iohanna Queiroz de Morais Freitas obteve na avaliação do estudo. - resume:
Primeiramente todos possuem a capacidade de ter um bom desempenho em sala de aula juntamente com alunos tidos como normais. Pois não são eles que tem que se adaptar a sociedade, mas todos nós devemos nos adaptarmos para ajudá-los.

MARIA ELIZANE PEREIRA DOS SANTOS - nota (8.8) Nota que MARIA ELIZANE PEREIRA DOS SANTOS obteve na avaliação do estudo. - resume:
esses alunos você deve ensinar eles com carinho muita atenção porque eles são únicos.

gisele carolino lima - nota (8.8) Nota que gisele carolino lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
os alunos com tdah precisam de uma atençao especial por meios dos professores,nao sendo reprimidos mas sim tendo paciencia nas hanaliaçoees e no dia a dia escilar

Elisangela Gomes dos Santos - nota (10) Nota que Elisangela Gomes dos Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Não podemos deixar crianças com TDAH sozinhas, perto de lugares que as distraiam e sem apoio.

Erika Matos da Silva - nota (10) Nota que Erika Matos da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
É necessário que haja um trabalho de equipe entre pais ou responsáveis , professores, terapeutas e a criança com TDAH para que juntos possam driblar essa dificuldade diariamente.

WEVERTON MACIEL DE QUEIROZ - nota (8.8) Nota que WEVERTON MACIEL DE QUEIROZ obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os alunos com TDAH tem muita facilidade em distrai-se por isso é recomendável que sejam colocados próximos à janelas quando executam suas atividades. Eles precisam de suporte pedagógicos quanto a realização de suas atividades. As atividades diferenciadas são ótimas para eles. Sempre que tiverem dificuldade em realizar algum tipo de atividade e necessário paciência por dos pais, professores ou por algum responsável ou acompanhante.

Valmira Araújo Lopes - nota (8.8) Nota que Valmira Araújo Lopes obteve na avaliação do estudo. - resume:
As pessoas devem ter calma para lidar com as crianças,por que diante de tantos problemas podem apresentar outros.

FRANCISCA SOLANGE HONORIO DE MORAIS SCABELLI - nota (10) Nota que FRANCISCA SOLANGE HONORIO DE MORAIS SCABELLI obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH - TRANSTORNOS DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE Alunos com TDAH também aprendem, para ajudá-los são necessários alguns cuidados, algumas adaptações pedagógicas, como não deixá-los sentarem próximos à janela. Janelas fazem com que eles se distraiam facilmente e com maior frequência. Ofereça suporte frequentemente. Punir e criticar, jamais. Ofereça aos alunos tarefas e avaliações diferenciadas. Trabalhos em grupo despertam o interesse e motivam os alunos. Estes alunos muitas vezes precisam de um tempo de prova diferenciado. Ajude o aluno com TDAH, a atitude positiva do professor é fator decisivo para melhora do aprendizado. Busque mais informações no site da ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção. www.tdah.org.br

Taciane Inacio de Souza - nota (8.8) Nota que Taciane Inacio de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
Um aluno que tem TDAH aprende tanto quanto um aluno que não tem, mas ele precisa de um pouco mais de atenção e alguns cuidados maiores como por exemplo: não por sentado perto de janela para não tirar mais ainda sua atenção, o professor deve da mais atenção a ele, fazer trabalho em grupo para prender sua atenção e fazer com que se interesse.

Fabiana Verissimo Gonzalez - nota (8.8) Nota que Fabiana Verissimo Gonzalez obteve na avaliação do estudo. - resume:
O professor deve interagir ao máximo com os alunos com TDAH já que precisam constantemente sentir-se parte do ambiente. Devem evitar deixá-los próximos as janelas e portas, modificar a disposição do ambiente para que o aluno possa estar mais próximo do professor. Além disso, o professor deve procurar ressaltar com elogios a participação do aluno com TDAH, incentivando-o, auxiliando-o, envolvendo no ambiente em sala de aula para que o aluno se sinta acolhido. Poderá destacar com anotações, figuras, marcações os acertos dos alunos nas tarefas e utilizar sempre que possível, recursos tecnológicos que possam prender a atenção destes alunos.

Thalita de Cássia Silveira Giroti - nota (8.8) Nota que Thalita de Cássia Silveira Giroti obteve na avaliação do estudo. - resume:
Toda criança com TDAH deve ser tratada igual as outras crianças, somente precisa de mais atenção dos educadores quanto a sua aprendizagem, deve ser estimulado, e incentivado, fazendo o perceber que ele é uma criança normal como qualquer outra e que so precisa de uma atenção maior para realizar sua atividades do dia a dia.

MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA - nota (10) Nota que MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - resume:
O vídeo mostrou como o professor deve se posicionar diante de trabalhar com alunos com TDAH, sabendo que deve adaptar as atividades e avaliações sendo diferenciadas, buscando não colocá-los sentados perto de janelas, sentar sempre perto do professor.

Taiane Ribeiro da Silva - nota (8.8) Nota que Taiane Ribeiro da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH significa transtorno de déficit de atenção com hiperatividade é muito comum em crianças do sexo masculino, essas crianças que frequentam as aulas são percebidas pelos professores que muitas vezes são os primeiros a identificar o problema já que estes ficam desatentas ás aulas, e com isso é facilmente perceber esse transtorno em sala de aula.

Anna Luiza La Corte Furgeri Figueiredo - nota (10) Nota que Anna Luiza La Corte Furgeri Figueiredo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os alunos com deficiencia de aprendizagem, aprendem tanto quanto os demais, porem, e necessario que o educador tenha uma postura diferenciada perante ele, mas que nao transpareça aos demais. Trabalhos em grupo costumam ter bons resultados. O bom desempenho do educador faz toda diferença...

ANDREIA VIEIRA DE SOUZA - nota (8.8) Nota que ANDREIA VIEIRA DE SOUZA obteve na avaliação do estudo. - resume:
APRENDI QUE PARA LIDARMOS COM ESTAS CRIANÇAS TANTO NA ESCOLA QUANTO EM CASA DEVEMOS SER PACIENTES E TERMOS FORMAS DE EXPLORAR A CAPACIDADE DA CRIANÇA EM SEU APRENDIZADO.

VIRGINIA ALVES SILVA OLIVEIRA - nota (6.3) Nota que VIRGINIA ALVES SILVA OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Para que os educandos com TDAH,possa ter resultados satisfatórios é preciso que o professor seja capacitado em educação especial e, que esta criança seja acompanhado por um medico especialiata.

Ana Paula Barbosa Watanabe - nota (10) Nota que Ana Paula Barbosa Watanabe obteve na avaliação do estudo. - resume:
No vídeo "alunos com TDAH também aprendem" deixa bem claro que essas crianças necessitam de uma atenção diferenciada para conseguirem desenvolver suas habilidades. Então, cabe ao professor reconhecer as limitações do educando e ajudá-lo.

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (8.8) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
O aluno com TDAH , eles precisam de uma atenção especial . O professor deve despertar o interesse do aluno , mostrando que são capazes . Oferecendo a eles tarefas diferenciadas . Esses discentes muitas vezes , precisam de um tempo de prova diferente , é importante que o professor estabeleça esse tempo . Um dos fatores decisivo para a aprendizado , são as atitudes positivas que o educador oferece .

Francine Mesquita Ferraz Meneses - nota (8.8) Nota que Francine Mesquita Ferraz Meneses obteve na avaliação do estudo. - resume:
A criança com TDAH deve sempre estar mais perto do professor, e longe de janelas, pois estas distraem mais facilmente a criança. A criança deve sempre receber um suporte diferenciado e nunca deve ser punido ou criticado As atividades em grupo estimulam a aprendizagem e a interação destas crianças. As provas também devem tem um tempo diferenciado, dando mais tempo para estes alunos que se distraem com mais facilidade

Daniela Gonçalves Fonseca - nota (10) Nota que Daniela Gonçalves Fonseca obteve na avaliação do estudo. - resume:
O vídeo apresentado da Associação Brasileira de Déficit de Atenção alerta, em poucos minutos a respeito da importância de o professor observar atentamente hábitos e comportamentos das crianças no cotidiano escolar. Primeiro ressalta que, mesmo apresentando sintomas de TDAH os alunos, quando bem orientados e estimulados aprendem tanto quanto crianças que não tem o transtorno. Em seguida cita alguma adaptações pedagógicas que podem contribuir e facilitar a aprendizagem do aluno. Dentre essas adaptações estão: não colocar o aluno próximo à janelas, onde o mesmo pode se distrair facilmente; sentá-lo próximo ao professor, de maneira que possa ser oferecido um melhor suporte ao aluno, oferecer tarefas e avaliações variadas de acordo com a dificuldade do aluno, assim como alterar o tempo necessário para realização das atividades quando for preciso, incentivar trabalhos em grupo, evitar críticas e punições que possam desestimular a criança, ao invés de contribuir para seu crescimento pedagógico e confiar sempre no crescimento e na melhora do desempenho do aluno.

ALINE FERREIRA DE OLIVEIRA - nota (10) Nota que ALINE FERREIRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Toda criança com TDA tem que ter acompanhamento especifico de seus educadores , elas conseguem entender e compreendem tudo no seu tempo .

Jéssica Rodriguês da Silva - nota (10) Nota que Jéssica Rodriguês da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um distúrbio neurológico em que a criança se apresenta muito distraída, inquieta e impulsiva, devido a isso ela deve ter um acompanhamento diferenciado por parte de seu professor, esse professor deve adaptar os conteúdos e as avaliações para este aluno. O TDAH pode acarretar um baixo desempenho escolar, dificuldade de relacionamento, baixa autoestima, dentre outros problemas e cabe ao professor integrar esse aluno com TDAH no convívio escolar e fornecer subsídios para que esse aluno possa vir á progredir diariamente.

Marlene silva cruz coutinho - nota (8.8) Nota que Marlene silva cruz coutinho obteve na avaliação do estudo. - resume:
com certeza esses alunos aprendem o que deve acontecer é que eles devem ser estimulados encorajados pa que eles se desenvolvam cada um dentro do seu potencial do seu tempo respeitando seus limites e promovendo assim seu desenvolvimento cognitivo.

Alencar Ferreira Pessoa - nota (8.8) Nota que Alencar Ferreira Pessoa obteve na avaliação do estudo. - resume:
Nesta aula aprendi que alunos com TDAH, o professor tem que sempre coloca-lo perto das primeiras carteiras na sala de aula, e sempre dedicar um tempo maior com ele para ajuda-lo e incentiva-lo na sua disciplina escolar, colocar o aluno para trabalhar em grupo com outros alunos nos seus projetos escolares, visando sua participação junto com a turma de seu trabalho, buscando sempre estar ajudando com suas dificuldades escolar e incentiva-lo cada vez mais no seu período escolar e fora de sua aula.

Simone Porto de Souza - nota (8.8) Nota que Simone Porto de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH afeta mais intensamente a vida escolar e familiar. No TDAH em crianças é mais comum que os primeiros sintomas seja a hiperatividade e agitação. O TDAH compreendemos que é um distúrbio, que deve ser tratado, sendo que não tem cura e que o tratamento apenas melhora o sintoma e que se deve ser administrado de acordo com o grau de comprometimento de todos envolvidos pais, crianças e professores. Pelo que eu compreendi, é que o professor é fundamental para auxiliar o aluno. É importante que o professor que o professor estar bem preparado e bem orientado e sempre renovando o conhecimento sobre o TDAH para poder ajudar o aluno.

Milena Silva Alves - nota (8.8) Nota que Milena Silva Alves obteve na avaliação do estudo. - resume:
Se o aluno tem dificuldades para prestar atenção na aula e é imperativo. Pode ser que ele seja um portador do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade TDAH , ou não. Se o aluno for diagnosticado com esse transtorno o educador deve fazer algumas intervenções para que o aluno possa acompanhar o ritmo dos seus colegas, como por exemplo: não deixa-lo perto de janelas, pois isso o distrai, fazer atividades em equipe para que a criança possa interagir e se interessar pela atividade e principalmente motivá-lo, pois eles são capazes sim.

Leticia Xavier Quintanilha - nota (10) Nota que Leticia Xavier Quintanilha obteve na avaliação do estudo. - resume:
Devemos dar mais atenção aos alunos que tem TDAH , devemos sempre visar seu comportamento diante de todos os alunos , conversar com os pais sobre essa doença ... E devemos avisar para o aluno que tendem a ter TDAH que eles podem exercer as mesmas atividades que as outras crianças exercem.

Terence Almeida da Fonseca junior - nota (10) Nota que Terence Almeida da Fonseca junior obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os alunos com TDAH devem sempre saber que pode exercer as mesmas atividades que os outros alunos e os educadores sempre botar elas perto deles para terem mais atenção.

Daniela Fernanda Mendonça - nota (10) Nota que Daniela Fernanda Mendonça obteve na avaliação do estudo. - resume:
Sim os alunos com TDAH aprendem só que eles necessitam de mais atenção e acompanhamento dos educadores.

Marli da Silva - nota (8.8) Nota que Marli da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
as crianças com TDAH precisam de um ambiente próprio, sentar em lugares onde não percam a atenção, de preferencia sempre a frente do professor, pois ela precisam olhar diretamente no olho do professor para entender.

Viviane Maria Pegoraro - nota (8.8) Nota que Viviane Maria Pegoraro obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que alunos com TDHA também são capaz de aprender, e estudar junto com outros alunos.

mara caroline siqueira - nota (10) Nota que mara caroline siqueira obteve na avaliação do estudo. - resume:
NÃO DEVEMOS PUNIR ESSSAS CRIANÇAS, PROCURAR SENTA-LAS MAIS PERTO DO PROFESSOR E LONGE DE JANELAS POIS ELAS SE DISTRAEM COM FACILIDADE. PROCURAR TRAZER ATIVIDADES EM GRUPOS

DANIELE DE SALES FEIJAO - nota (10) Nota que DANIELE DE SALES FEIJAO obteve na avaliação do estudo. - resume:
E muito comum encontrarmos em sala de aula alunos agitados e que se desconcentram facilmente, esses sãos os alunos com TDAH, e muitas vezes o professor e a família não sabe o que fazer mas o vídeo mostrou que e sim possível que eles aprendam tanto quanto os outros alunos, mas para isso o professor precisam ter calma incentiva-los, estar sempre orientando no momento de atividades, nunca senta-los perto de janelas pois eles se distraem facilmente, procurar fazer trabalhos em grupos e fazer algumas tarefas e avaliações diferenciadas que chamem mais a atenção deles.

Lucia da Silva Velho - nota (8.8) Nota que Lucia da Silva Velho obteve na avaliação do estudo. - resume:
Alunos com TDAH aprendem sim, so temos que ter algumas adaptaçoes pedagogicas como: procurar nao colocalos sentados proximo a janelas, eles devem sentar sempre perto do professor oferecendo suporte frequentemente, fazer tarefas e avaliaçoes diferenciadas, etc. Ajudando sempre o aluno com TDAH ele vai ter um rendimento melhor.

thais sousa diniz - nota (8.8) Nota que thais sousa diniz obteve na avaliação do estudo. - resume:
os alunos com TDAH aprendem com mais lentidão, por isso o professor deve se dedicar mais a esse aluno

Lucélia Pedroso de Lima - nota (10) Nota que Lucélia Pedroso de Lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
O vídeo foi bastante significativo, pois foi possível compreender que o educador deve estar sempre orientando o aluno com TDAH para que ele se sinta capaz de realizar as atividades do cotidiano. Não basta apenas orientá- lo mais é preciso buscar métodos que ajudem este aluno desenvolver seu potencial.

ELIZABETH DOS ANJOS PINTO - nota (9) Nota que ELIZABETH DOS ANJOS PINTO obteve na avaliação do estudo. - resume:
alunos com TDAH aprendem e são muito ativos mas dispersos. o que recomenda é que sejam tratados por meio de estímulos e apoio para que foquem na meta e mantenham o objetivo.

MARIA DAS GRAÇAS BORGES DOS SANTOS CAETANO - nota (7.6) Nota que MARIA DAS GRAÇAS BORGES DOS SANTOS CAETANO obteve na avaliação do estudo. - resume:
O aluno com TDAH aprendem sim, este deve ter um acompanhamento mais incisivo de seus educadores, para estarem sentido mais motivados, tendo assim mais foco para a aprendizagem, visto que este torna-se disperso com facilidade e a aprendizagem requer atenção e evocação constante.



Lindalva dos Santos Gomes - nota (7.5) Nota que Lindalva dos Santos Gomes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Sondagens devem ser feitas, diariamente, procurando detectar as dificuldades das crianças e buscando ajudá-las para, assim, encontrar não apenas um método, mas uma maneira que as ajude a compreender os conteúdos respeitando sempre o seu ritmo de aprendizagem sejam associando imagem, palavra, sílabas, letras através, por exemplo, de uma maneira lúdica onde desperte o prazer pelo aprender .

solange aparecida gonçalves da silva bento - nota (7.5) Nota que solange aparecida gonçalves da silva bento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esse assunto tem que ser mais divulgado para que todos conheçam esse tipo de problema quem sabe assim o ensino melhore e essas crianças sejam futuros cidadãos mais felizes

Elisabete Cavalcante Coelho - nota (10) Nota que Elisabete Cavalcante Coelho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É muito importante para o professor saber lidar e reconhecer o aluno com TDAH, para que possa saber efetuar um trabalho focado e sem separa-lo dos demais alunos.

Iara Batista Damasceno - nota (8.8) Nota que Iara Batista Damasceno obteve na avaliação do estudo. - comenta:
que podem sim aprender mais a unica diferença é que eles precisa de um pouco mais de atenção.

Marlon do Nascimento Silva - nota (8.8) Nota que Marlon do Nascimento Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
é necessário para os professores conhecer o TDAH para melhor atender aos alunos.

Alessandra Santos Sena - nota (8.8) Nota que Alessandra Santos Sena obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Estou cursando o segundo semestre de pedagogia, acredito que este curso me orientará como trabalhar com meu futuros alunos.

Benilton de Assunção Santos - nota (10) Nota que Benilton de Assunção Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A falta de professores qualificados para trabalhar com indivíduos com TDAH ainda é muito grande. Os professores não querem ter 'trabalho'. Muitos pensam que ensinar é apenas estar em sala de aula para cumprir um horário e passar alguma atividade. Podemos entender melhor essa questão se usarmos uma analogia bem simples: O que acontece quando alguém está doente? Em geral ela vai ao médico. Por que? Porque ela espera que ele vai fazer o diagnóstico e propor uma solução para o problema. Mas, o mesmo não acontece com a educação. O professor não quer se responsabilizar em diagnosticar o problema e buscar soluções.

Adriana Barros Moreira Dos Santos - nota (10) Nota que Adriana Barros Moreira Dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Embora seja um curso com pouco tempo, gostei muito da forma em que foi abordado o assunto com clareza e objetividade.

EVÂNIA BARBOSA CARREIRO LIMA - nota (10) Nota que EVÂNIA BARBOSA CARREIRO LIMA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Alunos com TDAH merecem respeito e atenção pois possuem capacidades de aprendizado

maria aparecida da silva braga - nota (8.8) Nota que maria aparecida da silva braga obteve na avaliação do estudo. - comenta:
crianças com TDAH ela precisam apenas de algumas adaptações pedagogicas

Thaynara Karla Andrade - nota (10) Nota que Thaynara Karla Andrade obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O tema TDAH despertou meu interesse pois e um assunto que deve ser discutido entre professores.

luana porto pinheiro - nota (10) Nota que luana porto pinheiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
devemos ajudar o aluno no seu aprendizado mostrando para ele que ele e capaz tanto quanto qualquer outro colega de classe, ter paciência e dar mais tempo para ele fazer as avaliações.

VANESSA DE LIMA ARAUJO - nota (10) Nota que VANESSA DE LIMA ARAUJO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Pessoas com TDAH têm problemas para fixar sua atenção pelo mesmo período de tempo que as outras é aí que a professora encontra um desafio que é a de conseguir essa atenção pelo menos o minimo dela e principalmente que tenha o monimo de qualidade durante essa atenção rara pois é nesse momento que a mesma pode conseguir um pouquinho nem que seja diariamente desenvolver o gosto pela aprendizagem.

Ivania Bresolin Vendramin - nota (10) Nota que Ivania Bresolin Vendramin obteve na avaliação do estudo. - comenta:
TDAH É CADA VEZ MAIS FREQUENTE EM AMBIENTES ESCOLARES EDUCADORES DEVEM FICAR ATENTO S PARA AUXILIAR OS ALUNOS.

Leila Gonçalves Vieira - nota (8.8) Nota que Leila Gonçalves Vieira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Toda criança especial tem capacidade de aprender, ela só precisa de uma chance de inclusão nas escolas, e muito carinho e respeito por parte dos educandos e educadores.

Georgia Emmanuela Vieira de Souza - nota (8.8) Nota que Georgia Emmanuela Vieira de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Acho interessante estudarmos cada vez mais e estarmos preparados para sabermos lidar com algumas situações. Assim como devemos tratar com igualdade a todos, aceitando as diferenças e os auxiliando, fazendo com que se desenvolvam da melhor forma

jessica lopes dos santos - nota (10) Nota que jessica lopes dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o TDAH é um transtorno comportamental infantil.

Iohanna Queiroz de Morais Freitas - nota (8.8) Nota que Iohanna Queiroz de Morais Freitas obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É de suma importância estudarmos sobre os Alunos com TDAH.

gisele carolino lima - nota (8.8) Nota que gisele carolino lima obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o video nos mostra e ensina algo muito interessante para nosso conhecimento sobre as crianças com esse tipo de transtorno e a maneira correta de lidar com a situaçao

giselda rodrigues da silva franco - nota (8.8) Nota que giselda rodrigues da silva franco obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o aluno que é portador do TDAH, também conseguem chegarem a um aprendizado de qualidade, basta que o educador, lhes de o tempo necessário para que ele possa chegar de fato as vias do aprendizado.

Erika Matos da Silva - nota (10) Nota que Erika Matos da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É necessário paciência dos pais e professores, pois a pessoa com déficit de atenção e hiperativa tende a deixar as coisas pela metade justamente por não conseguirem concentração suficiente para concluir seus afazeres.

WEVERTON MACIEL DE QUEIROZ - nota (8.8) Nota que WEVERTON MACIEL DE QUEIROZ obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito de participar do curso e o tema é bem atual, pois alguns anos atrás não se tinha conhecimento nem informação sobre um TDAH. Muito boa a oportunidade da Certificas.

Rosane Chaves Oliveira Rodrigues - nota (8.8) Nota que Rosane Chaves Oliveira Rodrigues obteve na avaliação do estudo. - comenta:
é muito importante saber lidar com alunos com TDAH , pois assim você poderá ajudar o aluno a desenvolver seu aprendizado.

Taciane Inacio de Souza - nota (8.8) Nota que Taciane Inacio de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
devemos prestar mais atenção nos alunos e filhos com TDAH pois necessitam de atenção e ajuda, eles serão o futuro da nação assim como uma criança que não tem.

Bruna Roberta Pereira - nota (10) Nota que Bruna Roberta Pereira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O vídeo é de fácil compreensão e nos faz concluir que ao contrário do que muitos pensam crianças com TDAH aprendem.

Maria Rodrigues de Almeida - nota (8.8) Nota que Maria Rodrigues de Almeida obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Através do vídeo tive conhecimentos que abriram a minha visão para crianças com TDAH, o vídeo foi rápido e objetivo, a mensagem transmitida foi bem eficaz.

CarlaCarvalhoda Silva - nota (8.8) Nota que CarlaCarvalhoda Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Os alunos com TDAH tem dificuldade de concentração , devido não conseguirem ficar parado por muito tempo num mesmo lugar ,por um exemplo, ficar sentado para assistir a aula ,mas isso não quer dizer que não conseguem aprender . Cabe o educador observar e promover ações de intervenção para conseguir com que o aluno consiga prestar atenção na aula , e com isso aprender .

Fabiana Verissimo Gonzalez - nota (8.8) Nota que Fabiana Verissimo Gonzalez obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei do vídeo, pois resume bem a postura dos alunos com TDAH e auxilia o professor as atitudes a serem tomadas em sala para que possam envolver e auxiliar melhor os alunos com esse tipo de transtorno.

Thalita de Cássia Silveira Giroti - nota (8.8) Nota que Thalita de Cássia Silveira Giroti obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esse assunto é ótimo, pois ele mostra claramente que crianças com TDAH são sim capazes de aprender como qualquer outra criança, que são capazes de se desenvolver normalmente.

MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA - nota (10) Nota que MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A profissão professor é muito rica, pois a pessoa precisa ser mais humana e buscar sempre aprender como lhe dar com diferentes circunstâncias. Uma dessas é o de ser mediador do conhecimento para alunos com TDAH, um desafio, mas um prazer para o professor poder realizar um objetivo com essas crianças, que é o de aprender.

Debora Silva Lacerda - nota (6.3) Nota que Debora Silva Lacerda obteve na avaliação do estudo. - comenta:
todos temos direito de uma boa educação independentemente de seu estado,cor ou raça

Maise de Assis Ferreira Pires - nota (8.8) Nota que Maise de Assis Ferreira Pires obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A criança com TDAH não demonstra fisicamente mas inclui vários processos cognitivos inter-relacionados a falta de concentração, baixo nível, a falta de capacidade de realizar inferência, habilidades linguísticas gerais, habilidades de memoria e construção de texto e falta de atenção .

Taiane Ribeiro da Silva - nota (8.8) Nota que Taiane Ribeiro da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O assunto foi bastante útil para minha formação como profissional em educação, no qual pude aprender a identificar e a acolher o aluno com esse tipo de transtorno.

Anna Luiza La Corte Furgeri Figueiredo - nota (10) Nota que Anna Luiza La Corte Furgeri Figueiredo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Depende do compromisso do educador, o desempenho de um aluno com distúrbio de aprendizagem. A base e a paciência e um bom desenvolvimento das aulas em grupos, não diferenciando os alunos, mas ao mesmo tempo,com atenção redobrada a eles.

Denis Fernandes da Silva - nota (8.8) Nota que Denis Fernandes da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A escola tem papel fundamental no desenvolvimento dos alunos com TDAH e se realizar um trabalho contínuo os resultados tendem a aparecer

Ana Paula Barbosa Watanabe - nota (10) Nota que Ana Paula Barbosa Watanabe obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Foi muito interessante a palestra sobre TDAH, pois quebra o mito de que algumas pessoas pensam que crianças com TDAH não aprendem

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (8.8) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
gostei da temática , as vezes pequenos gestos fazem a diferenças na vida de uma pessoa .

Francine Mesquita Ferraz Meneses - nota (8.8) Nota que Francine Mesquita Ferraz Meneses obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom, os professores deveriam estudar mais sobre o TDAH, principalmente para pararem de fazer encaminhamentos para o psicologo indevidamente.

Daniela Gonçalves Fonseca - nota (10) Nota que Daniela Gonçalves Fonseca obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O vídeo, mesmo curto, é bastante interessante pois desperta naquele que assiste vontade de procurar, pesquisar e saber mais a respeito do assunto. É importante também sabermos que apenas vídeos ou leitura de artigos, trabalhos científicos e reportagens a respeito do assunto não nos faz especialista na area, sendo primordial procurar um especialista formado quando necessário.

Amanda Ctistina Klem dos Santos - nota (10) Nota que Amanda Ctistina Klem dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É de extrema importância que os alunos com TDAH tenham atenção e paciência redobrada sem descriminação.

Jéssica Rodriguês da Silva - nota (10) Nota que Jéssica Rodriguês da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
È muito importante que o TDAH seja esclarecido e compreendido por todos e principalmente pelos professores, pois é necessário que todos saibam que crianças com TDAH aprendem sim e que elas aprendem de acordo com o ritmo delas.

Elizabete Sanguanini Araujo - nota (8.8) Nota que Elizabete Sanguanini Araujo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A criança com TDAH deve ser tratada com muito carinho sem diferencia-la das demais,pois têm a mesma capacidade de aprender e se superar diante das suas dificuldades com ajuda da professora e da família.

Alencar Ferreira Pessoa - nota (8.8) Nota que Alencar Ferreira Pessoa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
estou gostando dos métodos de ensino, nesta aula aprende como ajudar alunos com TDAH em sala de aula, e buscar ajuda-lo em suas dificuldades.

Maria Aniele Alves Martins - nota (7.5) Nota que Maria Aniele Alves Martins obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Deve-se incentivar essas crianças com metodologias atrativas e lúdicas de forma com que interessem-nas a participarem das aulas.

Simone Porto de Souza - nota (8.8) Nota que Simone Porto de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Temos que ajudar as crianças a lidar com TDAH , fazer com que se possam ter uma vida melhor.

Milena Silva Alves - nota (8.8) Nota que Milena Silva Alves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É Sempre bom poder aprender sobre este assunto, pois um educador de verdade precisa e deve conhecer para poder fazer a diferença na aprendizagem de seu aluno seja qual for a sua identidade cultural e física.

Leticia Xavier Quintanilha - nota (10) Nota que Leticia Xavier Quintanilha obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Os alunos com TDAH devem saber que podem exercer as mesmas atividades que outros alunos.

edilson lopes - nota (8.8) Nota que edilson lopes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
aprendi com essas palestra com podemos agir e ajudar essas crianças aprenderem ser ficar colocando culpa nelas.

Daniela Fernanda Mendonça - nota (10) Nota que Daniela Fernanda Mendonça obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Sim os alunos com TDAH, aprendem só que eles necessitam de maior atenção e acompanhamento dos professores, e também de avaliações e tempo diferenciado para conclusão das tarefas.

Marli da Silva - nota (8.8) Nota que Marli da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Sim, alunos com TDAH aprendem, convivo com isto no dia a dia... e com a cooperação da escola eles aprendem e muito...

Harmony Diosinay Maciel de Araújo - nota (8.8) Nota que Harmony Diosinay Maciel de Araújo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Colocar em pauta assuntos com o TDAH, se torna extremamente necessário. Entender o TDAH é o primeiro passo de uma longa jornada que se baseia em conhecer a doença e criar estrategias para que a criança tenha qualidade de vida e educação.

Marly Melo Araújo Raulino - nota (8.8) Nota que Marly Melo Araújo Raulino obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O Aluno com TDAH em um tempo próprio para a aprendizagem, é necessário reconhecer que o tempo do aluno será diferenciado, porém certo de que alcançará o que está sendo proposto.

patrícia balbina rosa - nota (8.8) Nota que patrícia balbina rosa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
toda criança com TDH deve ser tratada com respeito,pois a indiferença nesses casos só vai atrapalhar a criança no aprendizado e interação com as pessoas tanto na escola quanto em outros lugares.O professor tem que sempre estar preparado e atualizado para as surpresas e desafios que surgem no decorrer do seu ensino-aprendizagem no dia a dia com seus alunos.

DANIELE DE SALES FEIJAO - nota (10) Nota que DANIELE DE SALES FEIJAO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
vídeo muito enriquecedor, pois muitas vezes nos professores não sabemos como trabalhar com alunos com TDAH.

Cinthia Maria Rêgo de Holanda - nota (7.5) Nota que Cinthia Maria Rêgo de Holanda obteve na avaliação do estudo. - comenta:
toda criança precisa de atenção e cuidados mas as que tem de esse problema precisa de muito mais dedicação e paciência.

Diná Bueno Rocha - nota (8.8) Nota que Diná Bueno Rocha obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O TDAH é difícil de ser diagnosticado e muitas vezes os professores são muito mal orientados para lidarem com as necessidades da criança que tem esse problema. O despreparo dos profissionais da educação aumentam as dificuldades que a criança e sua família enfrentam.

Ericka de Almeida Costa - nota (10) Nota que Ericka de Almeida Costa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Vídeo curto, porém bastante esclarecedor. Dicas ótimas e indicação de site de ajuda.

Processing your request, Please wait....