TDAH – Déficit de Atenção


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [60]
Programa da Série Especiais Médicos produzida pelo canal Discovery Home & Health - sobre TADH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade .






Existe tratamento para quem sofre de TDAH ? Quais os tipos?








Qual a melhor forma de tratamento para o TDAH?


O melhor tratamento consiste em: medicamento, terapia comportamental e envolvimento total da família e amigos.
Apenas o medicamento é o tratamento.
A terapia comportamental e envolvimento total da família, são as únicas formas de tratamento.
O medicamento e o envolvimento total da família e indivíduos que fazem parte do cotidiano da criança.


O TDAH tem entre seus sintomas a desatenção e hiperatividade. Sobre o TDAH pode-se afirmar também que:


TDAH é um distúrbio que altera o comportamento e tem bases apenas genéticas.
Em uma pessoa que sofre deste transtorno, os neurônios do córtex pré-frontal são mais ativados do que o normal.
Mais de 6 milhões de crianças na América Latina sofrem do Transtorno do Déficit de Atenção, com ou sem hiperatividade.
O TDAH está relacionado a alteração do funcionamento do córtex pré-frontal, região do cérebro responsável por orientar a capacidade de socialização e inibir comportamentos impulsivos através da razão e do julgamento.


O TDH- distúrbio neurobiológico, atinge de 3% a 5% da população entre 6 e 13 anos.


O transtorno passa entre os 8 anos após o acompanhamento medico.
No meio escolar fica mais facil observar as caracteristicas do TDAH.
Após os 13 anos na adolescência o diagnostico fica mais fácil e o tratamento também.
Através de um teste pedagógico podemos diagnosticarTDAH.


O TDAH é um distúrbio que altera o comportamento. Outras características desse transtorno são:


O TDAH pode fazer com que a criança que possui esse transtorno se comporte de maneira mais imatura e menos inteligente.
O único tratamento disponível para TDAH é o uso de medicamentos.
É possível ter pessoas apenas hiperativas, pessoas apenas distraídas e desatentas, ou pessoas com essas duas características combinadas hiperativas e desatentas .
Os professores podem ajudar a identificar as crianças que possivelmente possam ter TDAH. Basta ele observar as características das crianças, se são mais distraídas ou mais agitadas, etc.



Declaro que EU assisti ao vídeo: TDAH - Déficit de Atenção e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 3:50:47 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.146.179.146




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Flávia Cristiane Martins Itapirema - nota (6.7) Nota que Flávia Cristiane Martins Itapirema obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH é um transtorno neurobiológico que surge na infância e que em muitos casos acompanha a criança até a fase adulta e por toda a vida. O TDAH é a associação de sintomas de desatenção, hiperatividade inquietude e impulsividade tendo a apresentação desatenção. O tratamento quando criança é melhor, porém quando se descobre esse distúrbio na fase adulta o seu tratamento é também de grande ajuda para o paciente, com a ajuda medicamentosa, geralmente com Ritalina e terapia o adulto pode se tornar uma pessoa aceita bem melhor pela sociedade.

Sheila Cristina Cezario - nota (8) Nota que Sheila Cristina Cezario obteve na avaliação do estudo. - resume:
A TDAH é uma doença que provoca distúrbio no comportamento da criança, falta de atenção e imperatividade .Se não tratadas pode ocorrer sérios prejuízo para a criança em sua formação acadêmica e convívio social.Isso significa que com um bom tratamento, medicamento, ajuda dos pais, educadores e amigos , possa futuramente ser combatidos.

Wanderleia De Lurdes Pereira Soares - nota (7) Nota que Wanderleia De Lurdes Pereira Soares obteve na avaliação do estudo. - resume:
Faz se necessário observar uma criança durante uns 6 meses em pelo ao menos 4 a 8 critérios para se chegar a um diagnostico de TDAH dentre eles: sentir se enraivecido, observar tendencias vingativas, responsabilizar os outros por erros cometido antes de dar remédios sem ter certeza.

Jocilene Menezes dos santos - nota (7) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
todo aluno aprende,mas cada um tem um ritmo próprio que deve ser respeitado,quanto ao déficit de atenção , deve ser trabalhado ,tentando encontrar soluções para chamar a atenção deste aluno,pois este a perde rapidamente .

Cláudia Maria Guedes Dias - nota (8) Nota que Cláudia Maria Guedes Dias obteve na avaliação do estudo. - resume:
Na infância a criança começa a mostrar características comportamentais como indisciplina, falta de concentração, agitação, dificuldade na memória curta que podem ser notadas a partir daí. Quando ela inicia na escola e é exigido maior esforço nas tarefas, dá-se início a um ciclo de desmotivação para ela, pois senti-se diferente e inapta para aquilo. Para a família também é muito difícil, primeiro tem que ter aceitação, apoiar e procurar profissionais especializados para parceria. A escola tem que estar aberta e atender com um plano pedagógico auxiliar. A criança pode ter somente déficit de atenção, ou hiperatividade ou os dois. O melhor tratamento é remédios, terapia e apoio familiar.

EVÂNIA BARBOSA CARREIRO LIMA - nota (7) Nota que EVÂNIA BARBOSA CARREIRO LIMA obteve na avaliação do estudo. - resume:
O portador de TDAH merece ser respeitado e ser atendido devido suas limitações

Elenita Santos dos Anjos' - nota (8) Nota que Elenita Santos dos Anjos' obteve na avaliação do estudo. - resume:
Pelo que foi estudado, podemos dizer que o transtorno do déficit de atenção/hiperatividade é um distúrbio neurobiológico crônico, caracterizado pelos seguintes sintomas: impulsividade, desatenção e desassossego. São manifestações que aparecem na infância da criançao e que se não for tratada, pode-se agravar pela vida toda.

Elisangela Gomes dos Santos - nota (7) Nota que Elisangela Gomes dos Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Não são somente crianças que podem ter TDAH, mas todos podem ter o tratamento adequado.

LUZIA APARECIDA DOS SANTOS - nota (8) Nota que LUZIA APARECIDA DOS SANTOS obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH deriva tando de problemas biológico quanto cognitivo, e tem que dar uma atenção especial para a criança que tem o TDAH, pois por ignorância dos que as rodeiam podem causa-lhes traumas irreversíveis.

an apaula ramos toth - nota (6) Nota que an apaula ramos toth obteve na avaliação do estudo. - resume:
déficit de atenção é um transtorno que nem sempre precisa ser tratado com medicamento e não é exclusivo, no tratamento se envolve pais, professores, circulo de amigos, medicamento se necessário, terapia para treinar o controle e o lado comportamental

ANA CATARINA SERAFIM ARAUJO - nota (8) Nota que ANA CATARINA SERAFIM ARAUJO obteve na avaliação do estudo. - resume:
O Transtorno por déficit de atenção com hiperatividade possui três sintomas principais: hiperatividade, falta de atenção e impulsividade. É uma síndrome de conduta, de origem neurobiológica, mais identificada na infância. O TDAH ocorre devido a uma alteração do sistema nervoso central, atualmente é um dos motivos mais frequentes do fracasso escolar e de problemas sociais na infância. As crianças acometidas pelo TDAH apresentam uma conduta inapropriada para sua idade. É muito difícil controlar o seu comportamento, visto que suas emoções e pensamentos são muito além do esperado. Inquietude, baixa auto-estima, aborrecimento e excitação, sempre em excesso e sem controle.

Jonemia Alves Neiva - nota (4) Nota que Jonemia Alves Neiva obteve na avaliação do estudo. - resume:
O aluno com deficit de atenção não é uma criança que jamais conseguira sucesso no ambiente escolar ,pelo contrario com o acompanhamento correto , medicamentos especificos e atenção e carinho da familia a criança pode superar esse distúrbio, caso contrario terá vários problemas futuros em sua vida adulta.

Thalita de Cássia Silveira Giroti - nota (8) Nota que Thalita de Cássia Silveira Giroti obteve na avaliação do estudo. - resume:
Nos dias de hoje o TDAH esta presente em maioria das salas de aula e é fundamental que os professores estejam por dentro do assunto, para que possa ser feito um bom trabalho com essas crianças e para que o resultado seja satisfatório.

Keliston Caio Alves Xavier - nota (8) Nota que Keliston Caio Alves Xavier obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH - Déficit de Atenção Podemos ver como e grande pode ser o papel da escola na vida de um ser humano. Mais um caso que uma pre avaliação deve ser feita na escola e daí uma avaliação pedagógica e constando realmente o TDAH , dar inicio ao tratamento. Como foi dito, a doença não é um '' BICHO DE SETE CABEÇAS'' . Deve ter apenas toda uma atenção especial para ser vencida.

Marlene silva cruz coutinho - nota (10) Nota que Marlene silva cruz coutinho obteve na avaliação do estudo. - resume:
déficit de atenção não é um distúrbio tão incontrolável como eu pensava por que quando vimos uma criança pensamos que ela é impossível sendo que na verdade se tratar adequadamente podemos controlar esses hiperatividade.

Alencar Ferreira Pessoa - nota (7) Nota que Alencar Ferreira Pessoa obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH tem tratamento e com ajuda de pessoas, especializadas tem como controlar esse déficit de falta de atenção e hiperatividade, com o passar da idade junto com apoios de pais e professores, juntos consegue ajudar a criança e adolescente, superar suas dificuldades na sua jornada escolar e social dentro de casa e na escola.

Maria Luzia de Lima Castro - nota (8) Nota que Maria Luzia de Lima Castro obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDA/H não é um transtorno psicológico, mas de origem neurobiológica, portanto: há medicamentos específicos que podem ajudar; há necessidade de apoio de profissionais específicos para sua melhora, além dos medicamentos; a falta de educação e limite não é TDA/H, mas os afetados pelo TDA/H podem apresentar comportamentos desse tipo, como qualquer outra pessoa. Há quatro características fundamentais para a maioria dos afetados: o início dá-se antes dos sete anos, os sintomas ocorrerão em todos os lugares onde a pessoa estiver,haverá sempre a presença de impulsividade. As meninas são mais acometidas pela desatenção,a falta de entendimento dos professores de que os comportamentos inadequados são resultantes de transtorno especifico, e não de ordem pessoal ou por vontade própria, indica a possibilidade de um futuro pior para o educando afetado.

Lucélia Pedroso de Lima - nota (10) Nota que Lucélia Pedroso de Lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH é um distúrbio que deve ser tratado de maneira adequada, pois ele altera o comportamento e se não for logo tratado pode acarretar sérios prejuízos na vida do indivíduo. É importante que a criança ao apresentar o deficit de atenção seja logo diagnosticada e tratada com medicamentos, terapia e tenha o apoio da família e dos amigos para que venha ter uma vida mais tranquila.



Rogéria Raimundo Lara Telles de Leiros - nota (5) Nota que Rogéria Raimundo Lara Telles de Leiros obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um tema muito atual e um conteúdo muito bom. Esse tema muito me interessa, tenho em meu convívio uma irmã que agora em sua fase adulta é que foi diagnosticada com TDHA com hiperatividade e bipolaridade clássica. Tem sido bem difícil, pois os remédios são bem caros, minha mãe por ser leiga no assunto não concorda com a rotina medicamentosas que ela passa. Como minha irmã não tem um trabalho fixo os gastos são bem grandes com psiquiatra, psicólogos e os remédios... ainda tenho muito que aprender a lidar e conviver com todos os momentos. Mas sempre apoio e incentivo a inclusão de atividades como canoagem para se ter um bom convívio social e uma mente mais tranquila.

Silvana Gonçalves Bonfim dos Santos - nota (10) Nota que Silvana Gonçalves Bonfim dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para profissionais da educação, a TDAH é um distúrbio facilmente detectável, entre os alunos, mas ainda há uma grande dificuldade em fazer encaminhamento para crianças com esse tipo de distúrbio, mesmo quando o profissional diagnostica há uma grande demora no começo do tratamento, e mesmo entre os profissionais da educação ainda há um certo desconhecimento desse distúrbio que quando passa a ser tratado, fica evidente a eficácia do tratamento.

Munique Andrade Oliveira - nota (7.5) Nota que Munique Andrade Oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O vídeo é essencialmente importante. Permite aprender muito sobre o TDAH e principalmente ouvir relatos e experiências.

faiola de cassia rosa campos - nota (7.5) Nota que faiola de cassia rosa campos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
gostei de participar e aprende bastante com o assunto proposto.

RIVELINO TEIXEIRA SANTOS - nota (8) Nota que RIVELINO TEIXEIRA SANTOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O TDAH está relacionado a alteração do funcionamento do córtex pré-frontal, região do cérebro responsável por orientar a capacidade de socialização e inibir comportamentos impulsivos através da razão e do julgamento.

Débora Scheffer - nota (6) Nota que Débora Scheffer obteve na avaliação do estudo. - comenta:
deficit d atença o uma doença q pode ser tratada com ajuda d todos os envolvidos....

IALA PIMENTEL FIGUEIREDO - nota (8) Nota que IALA PIMENTEL FIGUEIREDO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Vídeo muito interessante, nos proporcionando uma reflexão que nos faz ficarmos mais atentos com as crianças, para poder procurar tratamento o quanto antes.

Emerson Montevechi Alves - nota (8) Nota que Emerson Montevechi Alves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O TDAH -transtorno de deficit de atenção é uma doença que afeta cerca de 6.000.000 de pessoas na América latina e que tem sido palco de grandes dificuldades de aprendizagem e interação social, vista as multifaces da doença e falta de conhecimento acaba constrangendo as pessoas que tem a doença , os sintomas da TDAH, a melhor fase para a descoberta dos sintomas é na idade escolar, visto que vai recorrer a atenção do aluno e a comportamentos que uma pessoa que tem essa síndrome não consegue desenvolver, uma pessoa que tem a deficit de atenção com hiperatividade tem os seguintes sintomas : Inquietação, impulsividade, bagunça, desatenção, agitação. O tratamento exige muita dedicação da familia, amigo e de grupos multidisciplinares, desde que corretamente diagnosticadas a pessoa poderá ter uma vida normal tanto quanto uma pessoa que não tem a TDAH.

MARIA GERALDA SOARES LOPES DA CRUZ - nota (10) Nota que MARIA GERALDA SOARES LOPES DA CRUZ obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei de participar do curso, o conteúdo apresentado na palesta foi muito importante para ampliar o meu conhecimento em relação ao TDAH, o que possibilita rever os conceitos e praticas.

Sheila Cristina Cezario - nota (8) Nota que Sheila Cristina Cezario obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Achei Interessante este curso que pode nos ensinar que nem sempre a falta de atenção de uma criança, esta relacionada com desinteresse da criança e sim muitos casos a criança possa estar apresentando sinais de TDAH.

- nota (7) Nota que obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Foi interessante ver como todos aprenderam a conviver neste mundo tão cheio de preconceitos

Wanderleia De Lurdes Pereira Soares - nota (7) Nota que Wanderleia De Lurdes Pereira Soares obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Fiquei satisfeita com o conteúdo do vídeo e com o artigo lido ambos foram esclarecedores e tenho certeza vai me ajudar muito no desenvolvimento da minha prática na sala de aula.

Loreni de Abreu Fontana - nota (6) Nota que Loreni de Abreu Fontana obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A TDAH por muitas vezes não é compreendida pela família e pelas pessoas que convivem com a criança. Desta maneira acabam por dificultar um diagnóstico que facilita a vida destas pessoas.Assim é fundamental que se busque ajuda de profissionais para investigar, tais comportamentos, visando assim melhor qualidade de vida.

Jocilene Menezes dos santos - nota (7) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
todo aluno aprende e apreende por mais que tenha algum problema seja esta emocional ou até motor,mas para isso é necessário a utilização de uma metodologia que o faça assimilar o conhecimento transmitido para isso toda a comunidade escolar deve está atentos e observarem seus alunos .

Lindalva dos Santos Gomes - nota (8) Nota que Lindalva dos Santos Gomes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Atividades lúdicas desenvolvidas dentro do contexto da criança dão oportunidade dela usar a sua imaginação e colocá-la em prática, pois elas possuem histórias de vida antes de terem chegado à escola e estão inseridas em diferentes contextos. O mundo pode ser organizado, construindo de várias maneiras na cabeça delas, então entra o educador com as atividades lúdicas sem ser impostas como um espaço de criação, descoberta e exploração

Cláudia Maria Guedes Dias - nota (8) Nota que Cláudia Maria Guedes Dias obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Adorei o vídeo, muito instrutivo. Sou educadora por isso estou buscando cada vez mais aprendizagem sobre o assunto.

ELIANA CLAUDIA LADEIRA DO NASCIMENTO - nota (10) Nota que ELIANA CLAUDIA LADEIRA DO NASCIMENTO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Observa-se nas escolas uma grande quantidade de crianças que não são capazes de permanecerem durante todo o período de aulas numa mesma sala de aula, estas crianças quando sugeridas pela escola para uma avaliação médica ficam anos esperando o diagnóstico como pudemos observar no caso da Élena, citada no vídeo. E estes anos vão se passando, causado desconforto e sofrimento aos alunos e famílias. Faz-se necessário e urgente pensar numa campanha efetiva para que este problema seja amenizado. A criação responsável de uma rede de atendimentos profissionais interligados pode ser uma iniciativa positiva, pois quando o professor observa que seu aluno demonstra sintomas e indicações de TDHA, comunica o grupo docente e solicita que a família leve o encaminhamento ao pediatra para verificação, este por sua vez é quem de fato pode encaminhar o aluno ao neurologista. Neste sentido, todas estas observações da escola precisam ser consideradas importantes e geralmente isso só ocorre através do olhar médico mais atento. Se tais etapas forem cumpridas com total responsabilidade, todo o transtorno causado pelo TDHA pode ser minimizado já que se a criança for diagnosticada portadora deste transtorno, as ações da escola e da família serão modificadas e reorganizadas em função da aprendizagem deste aluno, o que o fará sentir-se capaz de produzir e aprender respeitando suas limitações e tolerância para execução de suas tarefas e ou deveres.

RICARDO DA CUNHA OLIVEIRA - nota (7) Nota que RICARDO DA CUNHA OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Nossa, como aprendi acerca do TDAH!! Confesso que até então nunca havia parado para ler nada a respeito, estou impressionado. Irei certamente pesquisar mais sobre o tema.

JOSINEIDE GOMES DE OLIVEIRA PINHEIRO - nota (6) Nota que JOSINEIDE GOMES DE OLIVEIRA PINHEIRO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Nos devemos prestar atenção em nossas crianças,pois convivemos dia-a-dia com elas e percebemos,mas as vezes não admitimos que existe o problema nela e as vezes fica tardio o diagnostico.é relevante que o diagnóstico seja precoce, para que haja um melhor prognóstico ao caso.

Irislene Gomes de Sousa Dias - nota (7) Nota que Irislene Gomes de Sousa Dias obteve na avaliação do estudo. - comenta:
acho muito importante saber mais sobre TDAH, para melhor trabalhar com crianças com esse transtorno.

Elenita Santos dos Anjos' - nota (8) Nota que Elenita Santos dos Anjos' obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Adorei o curso. É um tema de extrema importância para se estudar, pois é um assunto que não esta longe de nossa realidade, pode acontecer em com qualquer pessoa, seja de nossa família, amigos, etc. O conhecimento sobre o assunto, faz com que tenhamos mais facilidade, para analisarmos os sintomas e lhe darmos com o problema.

Elisangela Gomes dos Santos - nota (7) Nota que Elisangela Gomes dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Nossa, dá um explicação sobre tudo. Fornece até propostas de solução.

ricardo de frança ferreira - nota (7) Nota que ricardo de frança ferreira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Devemos tratar as pessoas que sofrem com esse distúrbio sem nenhum preconceito.

josiane Maria da silva - nota (8) Nota que josiane Maria da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito interessante a palestra sobre TDH é um tema atual que requer atenção de todos principalmente dos familiares e educadores. O diagnóstico preciso pode auxiliar muitas crianças.

iasmim mayara de almeida - nota (7) Nota que iasmim mayara de almeida obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O TDAH, é um trastorno frequente e quase pertencente ao âmbito escolar, uma vez que atinge em sua maioria crianças que estão em idade escolar. O déficit de atenção, não é um problema sem solução como mostra o vídeo pelo contrário, existe trabalhos a serem desenvolvidos com essas crianças de forma a superar o transtorno.

an apaula ramos toth - nota (6) Nota que an apaula ramos toth obteve na avaliação do estudo. - comenta:
tenho contato com crianças com esse transtorno, esse vídeo foi de grande ajuda

FLAVIA ALVES GALINDO - nota (7) Nota que FLAVIA ALVES GALINDO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
E MUITO IMPORTANTE SABERMOS SOBRE DEFICIT DE ATENCAO POIS CADA DIA ELE SE TORNA UM PROBLEMA NO NOSSO COTIDIANO. QUE SE FOR DETECTADO CADA VEZ MAIS CEDO E MAIS FACIL.

Jonemia Alves Neiva - nota (4) Nota que Jonemia Alves Neiva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Temos que ter cuidado quanto educadores para não desprezar um aluno com problemas de disturbio, pois a cada dia trabalhamos por uma educação inclusiva, e com atenção , carinho e amor conseguiremos sucesso na educação dessas crianças.

Karolina Silva Barcia - nota (7) Nota que Karolina Silva Barcia obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o video foi muito importante pois nos faz pensar em como devemos agir e refletir sobre este tema que é muito importante hoje em dia.

Thalita de Cássia Silveira Giroti - nota (8) Nota que Thalita de Cássia Silveira Giroti obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esse tema é muito importante nos dias atuais, pois estamos passando por um período que é cada vez mais frequente casos de crianças diagnosticadas com TDAH e é preciso cada vez que nós profissionais da educação estejamos por dentro do assunto para que possamos atender nossos alunos com mais atenção e obter melhores resultados em sala de aula.

janaina firmo da silva - nota (8) Nota que janaina firmo da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É de suma importância um pedagogo saber reconhecer o TDAH, pois é o profissional terá mais parâmetros para perceber tal transtorno, juntamente com os pais do aluno. O vídeo traz experiências dos pais que continuam enfrentando com seus filhos as dificuldades de aprendizagem.

Melissa Carla de Souza - nota (8) Nota que Melissa Carla de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um vídeo excelente que orienta pais e educadores para que busquem ajuda necessária para que as crianças possam interagir e participar de forma melhor no cotidiano escolar sem ser rotulada!

Solange Aparecida de Almeida - nota (7) Nota que Solange Aparecida de Almeida obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Tema muito interessante, já que podemos ter contato frequentemente com crianças com este distúrbio. Parabéns pela palestra!

ELAINE BAGGIO TOKARSKI - nota (7) Nota que ELAINE BAGGIO TOKARSKI obteve na avaliação do estudo. - comenta:
é importante identificar e tratar, para evitar problemas que podem se estender ao longo do tempo

Keliston Caio Alves Xavier - nota (8) Nota que Keliston Caio Alves Xavier obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um grande tema no qual a sociedade não está em alerta, acredito que várias pessoas sofrem com a TDAH e os pais e a Escola que tem um grande papel , acreditam ser uma mera incapacidade do individuo de raciocínio ou capacidade intelectual. Deveríamos ter uma grande campanha em todos os jornais e TVs para mostrar o tema a toda sociedade.

Marisa Rodrigues Silva de Souza - nota (7) Nota que Marisa Rodrigues Silva de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o vídeo é esclarecedor , orienta aos profissionais de modo geral especificamente de educação como ajudar a criança e os familiares a identificar e tratar as crianças portadoras de deficit de aprendizagem colaborando para sua melhora na aprendizagem e no convívio em geral na comunidade escolar e sociedade onde esta inserido.

Vanessa Severina de Oliveira Rocha - nota (9) Nota que Vanessa Severina de Oliveira Rocha obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O vídeo foi muito explicativo,gostei bastante pois abordou o tema de forma objetiva.Tem muitas crianças que sofrem desse transtorno dentro de sala de aula,nos professores temos sempre que buscar informação para melhor atender e ajudar esses alunos.

Maria Luzia de Lima Castro - nota (8) Nota que Maria Luzia de Lima Castro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Do ponto de vista científico, sabe-se, hoje, que o TDA/H é um transtorno maturacional do cérebro, especificamente dos lobos frontais e pré-frontais, que são as estruturas cerebrais mais novas do ponto de vista filogenético no ser humano. Essas 'áreas não possuem nenhuma informação e memória próprias, mas são responsáveis pela coordenação de ações que tem como objetivo serem eficientes e rápidos.

Gessyca Leticia de Lima - nota (6) Nota que Gessyca Leticia de Lima obteve na avaliação do estudo. - comenta:
quanto mais informação buscarmos melhor o atendimento educacional podemos proporcionar.

wivian mary de souza santana - nota (9) Nota que wivian mary de souza santana obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Cada vez mais comum crianças com deficit de atenção,observar sempre os alunos para que tenham um bom desenvolvimento.e falar com os pais se ver algo diferente.

Simoneide Bandeira da Silva - nota (8) Nota que Simoneide Bandeira da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As crianças com esse problema de aprendizagem necessitam de meios que façam com que eles desenvolvam suas habilidades, eles são inteligentes e necessitam de acompanhamento especializado para que não tenham prejuízos na seu aprendizado, pois alguns são muito inquietos, e qualquer coisa tiram a sua concentração, as duas características principais das pessoas com TDAH são o défice de atenção e a hiperatividade em alguns casos podem se manifestar separados, normalmente se manifesta as duas característica.

Odair Geraldo Elger - nota (10) Nota que Odair Geraldo Elger obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Todo o deficit de atenção deve ser tratado como um caso especial pois nem sempre se sabe por que esta havendo esse deficit e qual a sua intensidade.

Processing your request, Please wait....