TDAH na Escola e Hiperatividade Infantil


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [138]
Uma breve explicação sobre TDAH na Escola e Hiperatividade Infantil.






Há três grupos de sintomas principais associados ao TDAH. Estes são:


Desatenção.
Impulsividade.
Concentração.
Hiperatividade.


Como reconhecemos o TDAH?


O TDAH na infância, em geral, se associa à dificuldade na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores.
Em geral, associa-se a depressão, transtorno de leitura e agressividade.
Se caracteriza por uma combinação de apenas dois tipos de sintomas: desatenção e hiperatividade.
Caracteriza-se por ser uma criança dócil, concentrada e hiperativa.


Como trabalhar com a criança que tem TDAH?


NÃO criticar e apontar em hipótese alguma os erros cometidos como falha no desempenho. Alunos com TDAH precisam de suporte, encorajamento, parceria e adaptações. Esses alunos DEVEM ser respeitados. Isto é um direito! A atitude positiva do professor é fator DECISIVO para a melhora do aprendizado.
O professor deve criticar e apontar em hipótese alguma os erros cometidos como falha no desempenho.
Utilizar a técnica de “aprendizagem ativa” high response strategies : trabalhos em duplas, respostas orais, possibilidade do aluno gravar as aulas e/ou trazer seus trabalhos gravados em CD ou computador para a escola.
Etiquetar, iluminar, sublinhar e colorir as partes mais importantes de uma tarefa, texto ou prova.


O que é TDHA?


É uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração, que pode também ser acompanhada de outras dificuldades, como, por exemplo, na distinção entre esquerda e direita, na percepção de dimensões, na realização de operações aritméticas e no funcionamento da memória de curta duração.
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade é uma síndrome caracterizada por desatenção, hiperatividade e impulsividade.
É uma disfunção global do desenvolvimento.
São distúrbios nas interações sociais.


Podem ser considerados sintomas da hiperatividade:


Bagunça.
Inquietação.
Concentração.
Impulsividade.



Declaro que EU assisti ao vídeo: TDAH na Escola e Hiperatividade Infantil e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 7:46:40 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.205.176.107




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



chirley sarmento dos santos - nota (8.5) Nota que chirley sarmento dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
o aluno com imperatividade merece atençao assim como os demais

Gleidiany Silva Santos - nota (4.6) Nota que Gleidiany Silva Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade TDAH é uma doença QUE ATINGE MUITAS CRIANÇAS,E COM ISSO DIFICULTA MUITO NA APRENDIZAGEM, POIS A CRIANÇA TEM DÉFICT DE ATENÇÃO.

aparecida neires pires ferreira - nota (7) Nota que aparecida neires pires ferreira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi,que o TDHA é transtorno que após diagnosticado pode ser tratado e a criança pode ter uma vida social saudável,lembrando a importância da família nesse processo.

ELIANE ALMEIDA DA COSTA - nota (7.4) Nota que ELIANE ALMEIDA DA COSTA obteve na avaliação do estudo. - resume:
como profissionais da educação temos que ter um imenso cuidado para não rotular as crianças. uma criança deve ser observada no mínimo seis meses para dai se ter a certeza de que essa possa ter o tdah.

Wanderleia De Lurdes Pereira Soares - nota (7.4) Nota que Wanderleia De Lurdes Pereira Soares obteve na avaliação do estudo. - resume:
A importância de educar com sentimento na primeira infância pois nessa fase as crianças são educadas mais pelo que os pais sentem por elas do que por ordem ou palavras.

Jocilene Menezes dos santos - nota (9.6) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
uma criança com TDAH precisa frequentar se possível uma escola regular para poder conviver com outras crianças para que possam juntos descobrirem o mundo das letras sabemos que a criança com TDAH tem algumas limitações e que essa limitações trabalhadas em conjunto são amenizadas é um desafio que toda a comunidade escolar deve agarrar

Katiane Cherlin Silva - nota (7) Nota que Katiane Cherlin Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
A hiperatividade é uma questão bastante comum nas escolas hoje em dia, as crianças estão tendo dificuldade no ensino aprendizagem e isso pode estar associado à este transtorno que está muito comum. Não podemos confundir a indisciplina com o transtorno, pois cada um tem suas características diversas, a qualidade do ensino também pode ser confundida e acometida aos alunos, e com isso a escola e seus profissionais "tiram o corpo fora". Devermos ter a consciência de que se trata de uma doença que os profissionais competentes que devem diagnosticá-la.

solange aparecida gonçalves da silva bento - nota (8) Nota que solange aparecida gonçalves da silva bento obteve na avaliação do estudo. - resume:
MUITAS CRIANÇAS SÃO BASTANTE AGITADAS,OUTRAS NEM TANTO MAS AS VEZES É NORMAL O QUE VALE RESSALTAR E´QUE DE QUANTO EM QUANTO,TEMPO ESSAS CRIANÇAS FICAM AGITADAS SE FOR POR UM TEMPO MAIOR QUE 2 MESES DORME POUCO,BRIGAM COM AS OUTRAS CRIANÇAS DEVE- SE ESTAR OBSERVANDO.JÁ O T D A A CRIANÇA TEM UMA DIFICULDADE NO APRENDIZADO QUE NA MAIORIA DAS VEZES NEM SÃO PERCEBIDAS ISTO É MUITO SÉRIO DEVEMOS ESTAR MAIS ATENTOS AS NOSSAS CRIANÇAS NOQUE GOSTAM DE FAZER SE PRESTAM ATENÇÃO AS AULAS ETC.

Cláudia Maria Guedes Dias - nota (8.4) Nota que Cláudia Maria Guedes Dias obteve na avaliação do estudo. - resume:
A inquietação, a bagunça, agitação e a falta de atenção são melhores observadas no período escolar e podem ou não ser sintomas de TDHA ou Hiperatividade. Para ter certeza se a criança tem TDHA , ela precisa ser diagnosticada por um neurologista ou psiquiatra. Após ser constatado poderá ser assistida por psicopedagogos. As crianças precisam apresentar os sintomas constantemente. Deve ser observada pelo menos em 6 meses. O apoio familiar é fundamental para ela.

Alessandra Santos Sena - nota (7.6) Nota que Alessandra Santos Sena obteve na avaliação do estudo. - resume:
Este conteúdo esclarece que a ideia simplista e reducionista de diagnosticar o aluno com hiperativo simplesmente porque ele não interesse pelo conteúdo não trata-se de um caso TDAH, é preciso um estudo sistemático por pessoas habilitadas por exemplo o psiquiatra e psicólogo. A criança tem que apresentar tal comportamento nos demais ambientes que frequenta e seu sintomas são: inquietação, bagunça, desatenção e impulsividade.

Elisabete Cavalcante Coelho - nota (8) Nota que Elisabete Cavalcante Coelho obteve na avaliação do estudo. - resume:
Eu pude aprender que é necessário mais de um especialista para diagnosticar o TDAH, e que a idade para descoberta e maior do que muitos pensam, geralmente falam que crianças em torno de 3 a 5 anos são hiperativas quando muitos vezes elas só não conseguem ficar quietas em determinados momentos, ocasiões ou lugares.

LIDIANE MORAIS DE FRANÇA - nota (9) Nota que LIDIANE MORAIS DE FRANÇA obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH deve ser diagnosticado por profissionais como psiquiatra, nero, mas acima de tudo procurar um grupo multidisciplinar, sendo que os pais devem fazer parte deste grupo. A criança para ser diagnosticada com TDAH deve ser observada por no mínimo 6 meses, e deve verificar se em todos os lugares ela possui os sintomas de inquietação e desatenção, ou somente na escola, se for somente na escola ou em um lugar especifico, não será uma criança com TDAH.

maria aparecida da silva braga - nota (10) Nota que maria aparecida da silva braga obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH é um transtorno de déficit de atenção que é observado no período entre 6 a17 naos . Tem que ser diagnosticado por um especialista e por um profissional psicopedagogo

EVÂNIA BARBOSA CARREIRO LIMA - nota (9) Nota que EVÂNIA BARBOSA CARREIRO LIMA obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH apresenta sintomas de desatenção, hiperatividade, impulsividade ou a combinação destes. é o transtorno comportamental infantil mais frequente, presentes em muito mais crianças do sexo masculino.

CLARICE SZYMANSKI - nota (7) Nota que CLARICE SZYMANSKI obteve na avaliação do estudo. - resume:
As crianças portadoras de TDAH devem ser acompanhadas por médico especialista e também deve ter um acompanhamento escolar de acordo com a sua dificuldade.

jamile santos silva - nota (6) Nota que jamile santos silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
O vídeo e muito interessante e mostra a importância desse assunto e de que os pais dessas crianças devem procurar ajuda para que elas possam ser diagnosticadas e tratadas .

jacineli lucchesi ziemer molinovski - nota (9) Nota que jacineli lucchesi ziemer molinovski obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH é a sigla para transtorno de atenção e hiperatividade, o que prejudica na aquisição da aprendizagem. Para que aconteça um diagnóstico se faz necessário observar a criança em vários ambientes por um período de seis meses, o diagnóstico só pode ser feito por um psiquiatra ou neurologista. Após o diagnóstico, a criança passa a ser atendida pela equipe pedagógica e pela psicóloga da escola. A professora precisa buscar alternativas para reter a atenção da criança, uma criança com TDAH aprende, ela só precisa de atividades pensadas para ela, atividades que despertem o seu interesse e que chamem sua atenção.

jessica lopes dos santos - nota (8.6) Nota que jessica lopes dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
o deficit de atenção com hiperatividade, ocorre na idade escolar entre 3% a 5% das crianças, e é diagnosticada pelo psiquiatra. os afamiliar devem lidar cuidadosamente com estas crianças poi jamais devem ser castigadas.

Elvira Rosa Santiago - nota (6.6) Nota que Elvira Rosa Santiago obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que a Hiperatividade infantil deve ser acompanhada por um certo período em todos os campos de atuação da criança,para que dessa forma possa ser dado o diagnóstico correto.Não basta a criança ser hiperativa na sala de aula uma vez ou outra,tem que ocorrer em vários momentos e em todos os lugares onde convive.Até os 17 anos podemos diagnosticar a Hiperatividade e o TDAH.

iliani maria da silva vieira - nota (6.6) Nota que iliani maria da silva vieira obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH pode ser diagnosticado não somente em crianças como também em adultos e é na fase escolar se é diagnosticado entre 6 a 17 anos de idade, seus primeiros sintomas são a inquietação, bagunça, desconcentração,. Quando percebido isso para melhor averiguação deve ser encaminhado a um especialista como psiquiatra, neuro e em seguida ao psicologo e o psicopedagogo da escola para ser acompanhado no mínimo por 6 meses para então saber qual melhor tratamento iniciar.

gisele carolino lima - nota (6.2) Nota que gisele carolino lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
a hiperatividade e problema na criança que precisa ser trabalhado e indetificado por um profissional da saude o qual precisa de atençao da familia.

Elisangela Gomes dos Santos - nota (6.4) Nota que Elisangela Gomes dos Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
crianças com TDAH necessitam de tratamento para melhorar seu aprendizado, crianças bagunceiras, com dificuldade para ficarem sentados e dispersas podem sofrer dessa doença.

Davi Souza Teixeira - nota (8.6) Nota que Davi Souza Teixeira obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH refere-se a pessoas com dificuldades de aprendizagem o melhor lugar para saber eh na escola, pois e a desatenção, os efeitos surge quando criancas e pode durar a vida inteira

an apaula ramos toth - nota (9) Nota que an apaula ramos toth obteve na avaliação do estudo. - resume:
o déficit de atenção precisa ser avaliado por todos que cercam a criança por 6 meses, pois o mesmo pode se comportar de maneiras diferentes conforme o ambiente, pode ser medicado ou não e o tratamento não é exclusivo

Mirna Midlej Ribeiro - nota (9) Nota que Mirna Midlej Ribeiro obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH é um assunto pertinente a problemas de aprendizagem apresentados por algumas crianças, geralmente no período escolar, o qual prejudica no seu desempenho. Tem como características a impulsividade, a inquietação, a bagunça, a desatenção e agitação. Os sintomas e o disgnóstico geralmente são observados dos 6 aos 17 anos. O TDAH tem que ser diagnosticado por um especialista, como o neurologista e o psiquiatra, para posteriormente fazer um tratamento com o psicólogo ou um psicopedagogo. É importante a participação dos pais durante o tratamento. O sintoma tem que ser constante e em vários ambientes, por isso são necessários 6 meses de observação.

Josefa de Arruda Araújo - nota (8) Nota que Josefa de Arruda Araújo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Muito interessante e proveitoso entender mais sobre TDAH onde se debate tanto e hoje como educadora saberei levar um caso de tdah com mais cautela para os pais e escola.

Thalita de Cássia Silveira Giroti - nota (8) Nota que Thalita de Cássia Silveira Giroti obteve na avaliação do estudo. - resume:
A hiperatividade deve ser diagnosticada por um especialista, por um neurologista, psiquiatra e também depois por um psicopedagogo ou pedagoga escolar.

Larissa Cardoso Soares - nota (6.6) Nota que Larissa Cardoso Soares obteve na avaliação do estudo. - resume:
Geralmente em crianças dos 6 aos 17 anos. Apresentam os sintomas de: inquietação, impulsividade, desatenção, Bagunça , e agitação.

Angelica Rodrigues Vieira - nota (6.6) Nota que Angelica Rodrigues Vieira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Embasado no estudo pode se observa a importância do professor estar preparado para lida com sala de aula, a importância da valorização da crianças como ser pensante

jacqueline santana do nascimento - nota (10) Nota que jacqueline santana do nascimento obteve na avaliação do estudo. - resume:
O transtorno de déficit de atenção deve ser assistido com cuidado. È necessário o acompanhamento da criança por seis meses e também do diagnóstico médico. Seus sintomas são desatenção, hiperatividade, impulsividade. É importante o acompanhamento depois de diagnosticado, de um psicopedagogo e um psicologo.

Taiane Ribeiro da Silva - nota (6.2) Nota que Taiane Ribeiro da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
A criança com TDAH precisa ser diagnosticada com urgência para que o problema possa ser tratado, pois cada criança possui um tipo de comportamento, no qual precisa saber diferenciar um aluno com transtorno e outro aluno que não tem, esse procedimento quando feito ajuda muito em um rendimento mais eficaz no ambiente escolar

Ana Paula Barbosa Watanabe - nota (6.6) Nota que Ana Paula Barbosa Watanabe obteve na avaliação do estudo. - resume:
É muito importante estudar sobre o TDAH, pois quanto mais rápido for detectado, melhor o professor conseguirá trabalhar com essa criança, pois entenderá melhor a situação vivenciada.

ELAINE BAGGIO TOKARSKI - nota (7.6) Nota que ELAINE BAGGIO TOKARSKI obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDHA e a Hiperatividade Infantil, são temas atuais que merecem a devida atenção, para que através do tratamento e atendimento correto, essa criança tenha a possibilidade participar das atividades propostas, interagindo as demais crianças de determinada escola ou espaço.

flavia da silva santana - nota (7) Nota que flavia da silva santana obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH é uma dificuldade ou melhor um distúrbio que impossibilita a criança de se concentrar em determinadas atividades dificultando o desenvolvimento das mesmas.

Francine Mesquita Ferraz Meneses - nota (8) Nota que Francine Mesquita Ferraz Meneses obteve na avaliação do estudo. - resume:
O transtorno de deficit de atenção, com hiperatividade ou não, deve ser diagnosticado por um profissional de neuro ou psiquiatria, devendo a criança ser observada por no minimo 6 meses Posteriormente, a criança pode e deve fazer acompanhamento psicológico

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (8) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH :Deficiência do deficit de atenção e hiperatividade ,para comprovar que essa criança tem TDAH tem ser diagnosticada por um profissional . os sintomas tem que ser constante , e acontecer em vários lugares , e nao só na sala de aula , observar a criança por um período de pelo menos seis meses .

patricia marcirio - nota (7) Nota que patricia marcirio obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação,significa o futuro de nossas crianças,significa que como educadores,somos responsáveis pois somos uma base no decorrer da vida do educando. o papel que o educador tem é, em primeiro lugar, amar aquilo que faz, fazer o possível e o impossível para que todos aprendam nem que, para isso acontecer,tenhamos que refazer e analisar nosso planejamento,nosso método e avaliar como você esta agindo e se esta fazendo seu trabalho corretamente. O educador deve observar diariamente seus alunos,pois muitos acabam obtendo dificuldades no aprender, e isso não é culpa do aluno e sim algum problema que se diagnosticada rapidamente e corretamente ,podendo assim favorecer em um futuro melhor para este. devemos incentivar sempre o aluno em aprender,dando-lhes forças para enfrentar e conquistar seus sonhos.

Jéssica Rodriguês da Silva - nota (10) Nota que Jéssica Rodriguês da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH Transtorno de Déficit de Atenção pode vir associado com a hiperatividade, os sintomas mais corriqueiros desse transtorno são: a bagunça, a inquietação, a impulsividade, a agitação dentre outros sintomas. Apenas profissionais da saúde como psicólogo ou neurologista podem diagnosticar se uma criança tem realmente esse transtorno e esse diagnóstico deve ser feito com base em uma observação constante dos comportamento dessa criança.

Alencar Ferreira Pessoa - nota (7) Nota que Alencar Ferreira Pessoa obteve na avaliação do estudo. - resume:
Hiperatividade infantil é percebida por falta de inquietação e agitação da criança dos 6 até os 17 anos, dificuldade de ficar sentada na sala de aula e falta de atenção na matéria aplicada em sala de aula, e fora da escola ao redor de sua vida com familiares e amigos, tendo de buscar ajuda psiquiatra, neurologista ou psicólogo, visando ajudar a criança a desenvolver sua personalidade para prestar atenção e ter disciplina.

Marisa Rodrigues Silva de Souza - nota (8) Nota que Marisa Rodrigues Silva de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
Muitas crianças apresentam sintomas que parece muito cm TDAH ,MAS OS FAMILIARES E A EQUIPE ESCOLAR POR CONTA DA DEMANDA e dinâmica da escolar esses comportamentos passam despercebidos, por isso nem sempre as crianças tem o tratamento adequado. E infelismente a criança não tem o desenvolvimento adequado.

Leticia Xavier Quintanilha - nota (6) Nota que Leticia Xavier Quintanilha obteve na avaliação do estudo. - resume:
Alunos com TDAH tendem a ter muitas dificuldades na atenção , os professores devem prestar atenção no comportamento desse aluno que tem TDAH , os alunos com TDAH não devem ficar isolados e tem que ficar perto da mesa do professor.

Sandra Ishiy - nota (10) Nota que Sandra Ishiy obteve na avaliação do estudo. - resume:
O professor deve observar seus alunos, não só falar que o aluno é bagunceiro e não quer aprender, talvez ele necessite de um atenção especializada, uma ajuda para seu desenvolvimento. Cada aluno deve ser observado individualmente, pois cada um tem seu tempo, uns com mais facilidade de assimilar os conteúdos, outros que não se interessam e outros com o problema de défcit de atenção e Hiperatividade infantil. Esse aluno com esse desenvolvimento deverá ser observado não só na escola, o professor deverá conhecer sua realidade, sua família. Com a ajuda da família, da escola e de profissionais capacitados, esses alunos terão oportunidades de sanar suas dificuldades e alcançarem a aprendizagem.

mara caroline siqueira - nota (8) Nota que mara caroline siqueira obteve na avaliação do estudo. - resume:
DEVEMOS OBSERVAO O ALUNO DURANTE 6 MESES E NO SEU DIA A DIA. SE É SO NA ESCOLA QUE ELE É INQUIETO. TRAZER TAREFAS INTERESSANTES NÃO COLOCAR O ALUNO PERTO DE JANELAS E PORTAS POIS SE DISTRAEM COM FACILIDADE

PATRICIA COELHO DA SILVA - nota (10) Nota que PATRICIA COELHO DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Tdah é um transtorno neurobiologico que aparece na infancia, e que na maioria das causas acompanha o individuo para o resto da vida.O tdah se caracteriza pela combinação de sintomas de desatenção , hiperatividade, impulsividade, dda disturbios do deficit de atenção . o tdahb é mais frequentes no sexo masculino.

FRANCISCO PEDRO FLORENTINO NETO - nota (10) Nota que FRANCISCO PEDRO FLORENTINO NETO obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH ou Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade é atualmente considerado como o transtorno mais diagnosticado em crianças e adolescentes de todo o mundo. Caracteriza-se pelos sintomas de desatenção, impulsividade e inquietação, tendo estes prolongamento por toda a vida dos diagnosticados, não restringindo-se a infância ou adolescência. Apesar do alto número de pessoas identificadas como possuidoras do transtorno, nem toda criança pode ser diagnosticada de imediato. Apesar de serem sintomas comuns aos que apresentam o transtorno, a impulsividade, desatenção e inquietação fazem parte da rotina de qualquer criança saudável. Cabe então aos professores, pais e responsáveis, a consciência de que somente um psiquiatra poderá confirmar o negar as suspeitas.

Andréa Fronholz de Souza - nota (9) Nota que Andréa Fronholz de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os sintomas do TDAH são: Desatenção, Hiperatividade e impulsividade, agitação. Para se trabalhar com a criança que tem TDAH, o professor não deve criticar e apontar em hipótese alguma os erros cometidos como falha no desempenho. Esses alunos precisam de suporte e encorajamento. A postura do professor é fundamental para a melhora do aprendizado.

Josiane Santos Da Silva - nota (8) Nota que Josiane Santos Da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Podem vir a ser sintomas da hiperatividade:Inquietação,Impulsividade,Bagunça,Desatenção e Agitação.A criança deve ser observada a partir dos 6 anos há 17 anos de idade.Para ser realmente considerada uma criança hiperativa,ela tem que ser diagnosticada por um profissional especialista como um Psiquiatra Ou Neurologista.Os sintomas tem que ser constantes e acontecer em vários ambientes:Dentro de casa,num ambiente que eles tiverem lazer,dentro de uma sala de aula,enfim em todo o momento em que essa desatenção,inquietação ... ocorrer.

Andreia Rochinski - nota (7) Nota que Andreia Rochinski obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAh é um transtorno que se caracteriza por hiperatividade, déficit de atenção e impulsividade, sendo uma das causas mais frequentes de fracasso escolar. A criança tem grande dificuldade para prestar atenção e a concentrar-se sendo de difícil identificação, pois muitas vezes é confundida como sendo falta de limites imposto pelos ou pais ou professores.



Cleydivane de Miranda Nascimento - nota (10) Nota que Cleydivane de Miranda Nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito de aprender sobre a hiperatividade e o deficit de atenção, pois são assuntos muito comentados hoje em dia nas escolas, eu como futura pedagoga deve me atualizar sempre, e procurar saber cada vez mais sobre tais assuntos para meu crescimento profissional.

Lisiane Soeiro Trindade - nota (10) Nota que Lisiane Soeiro Trindade obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O vídeo por mim analisado é de suma importante, pois neste traçar um estudo observacional que por muitos passar desapercebido que é o caso da Hiperatividade Infantil onde as crianças estão sendo vitimas desta causa.

Leticia Sales Azevedo - nota (7.5) Nota que Leticia Sales Azevedo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Video Aula no qual foi passado dicas super importantes .

chirley sarmento dos santos - nota (8.5) Nota que chirley sarmento dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
precisamos estar mais atentos e acolher os alunos com hiperatividade.

Edimara Paes Dias - nota (10) Nota que Edimara Paes Dias obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Bom primeiramente gostei, explicou muito bem e entende algumas dicas que foi passado sobre a hiperatividade infantil, devido que já fiz curso que deve material sobre a hiperatividade e obteve mais conhecimentos

Rosane Canabrava nascimento - nota (7) Nota que Rosane Canabrava nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Entendi que todas as crianças com hiperatividade tem que ter espaço nos ambientes escolares, e que todos os educadores tem o dever de observar e acompanhar quando for identificado algum caso.

valeria Aparecida de camargo - nota (10) Nota que valeria Aparecida de camargo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este curso me orientou e esclareceu muitas duvidas que ainda tinha com os meus alunos com relação ao aprendizado e comportamento como e quando devo interferir e a importância do envolvimento da familia com a vida escolar do aluno.

samara de oliveira lima - nota (10) Nota que samara de oliveira lima obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O video foi excelente pois me sanou as duvidas sobre transtornos que afetam as crianças e ate adultos e que muitas vezes não conseguimos identificar e simplesmente falamos que é desinteresse da criança.

Adriana da Cruz Pereira - nota (3.6) Nota que Adriana da Cruz Pereira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O tdah deve ser realmente discutido, para que crie-se entendimento sobre o assunto

Samuel Ferreira Miranda - nota (6) Nota que Samuel Ferreira Miranda obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei bastante do assunto e do modelo de aula bastante dinâmico e esclarecedor. Uma crítica importante a se fazer é que a atividade questionário não ficou muito claro se existe mais que uma questão correta. Desta forma gera alguma insegurança nas respostas.

Munique Andrade Oliveira - nota (8) Nota que Munique Andrade Oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Através do conteúdo expresso no vídeo podemos concluir que o indivíduo com TDAH deve ser incluído na sociedade, necessitando apenas, a maioria, de medicamento, terapia comportamental e envolvimento total da família e pessoas que fazem parte do seu cotidiano.

faiola de cassia rosa campos - nota (9) Nota que faiola de cassia rosa campos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
a vídeo aula explica sobre alguns conceitos básicos sobre as pessoas que tem esse transtorno e que ocorre principalmente na fase escolar, onde determinado individuo sobre de transtorno de atenção e é muito hiperativo. hoje essas pessoas que sofrem o transtorno de atenção é conhecido pela sigla TDAH, onde há medicamentos e segundo o vídeo devemos perceber se algum individuo tem esse transtorno não só através da sala de aula, mas também em vários ambientes e assim levar ao profissionais capacitados para pelo o menos ajudar esse individuo controlar esse transtorno.

Ianna Nascimento Silva Miranda - nota (7) Nota que Ianna Nascimento Silva Miranda obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Foi peculiar pra mim saber a respeito do TDHA, porque hoje entendo que passei por isso na escola, em casa e tive um déficit no trabalho. Mas, conseguir superar isso sozinha, já com 32 anos através de meu próprio esforço tentando eliminar a desatenção e hiperatividade.

Naide Rosa de Souza - nota (8) Nota que Naide Rosa de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom esse assunto da TDAH pois ajuda muito aos pais de hoje em dia a descobrir como o seu filho pode ter TDAH

JULIANA CARVALHO - nota (8.6) Nota que JULIANA CARVALHO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um assunto muito polemico uma vez que não temos professores capacitados para lidar com esses alunos

DANIELE CRISTINA DA SILVA FERREIRA - nota (10) Nota que DANIELE CRISTINA DA SILVA FERREIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
TODOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DEVERIAM FAZER UM CURSO DE TDAH, POIS INFELIZMENTE AINDA HÁ POUCA INFORMAÇÃO SOBRE O ASSUNTO.

Andréa Barcelos Villarroel - nota (8) Nota que Andréa Barcelos Villarroel obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito da objetividade no tratamento das informações.

Emerson Montevechi Alves - nota (8) Nota que Emerson Montevechi Alves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O transtorno de deficit de atenção continua sendo um dos grandes fatores para a aprendizagem do aluno, visto que os pais tem dificuldade em aceitar que seus filhos precisam de ajuda e tratamento

Dioneya dos santos dos Anjos - nota (7) Nota que Dioneya dos santos dos Anjos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
GOSTO DE APRIMORAR MEUS CONHECIMENTO NESSE ASSUNTO, POIS ME IDENTIFICO

Vilma da Conceição Ribeiro - nota (7.6) Nota que Vilma da Conceição Ribeiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O VÍDEO É ÓTIMO NOS ENSINA COMO DEVEMOS OBSERVAR SE A CRIANÇA TEM ESSE TRANSTORNO TDAH

MARIA GERALDA SOARES LOPES DA CRUZ - nota (8) Nota que MARIA GERALDA SOARES LOPES DA CRUZ obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O conteúdo apresentado na palesta foi muito importante para ampliar o meu conhecimento em relação ao TDAH, o que possibilita rever os conceitos e praticas.

Rafaela Teodoro de Souza e Silva - nota (8) Nota que Rafaela Teodoro de Souza e Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É muito importante a união da escola com a família para juntos ajudar a criança com TDAH. Porque muitas crianças são rotulados como desinteressadas ou que vão na escola somente para bagunçar e muitas das vezes é preciso um olhar mais atento ou melhor mais individual para esse aluno e perceber que precisa de ajuda que fique claro que os professores. Não estão aptos a fazer nenhum diagnóstico ,porém devem ficar atento no comportamento dos seus alunos

Maria Marcelina Machado - nota (6) Nota que Maria Marcelina Machado obteve na avaliação do estudo. - comenta:
DEVEMOS OBSERVAR A CRIANÇA DESDE PEQUENO SE ELE TÊM INSÔNIA ,SE FICA COM BRINQUEDO NA MÃO E ENCAMINHÁ_LO AO PROFISSIONAL CAPACITADO ANTES DE QUALQUER DIAGNÓSTICO.

LILIAN REGINA ALVES DE CASTRO SOARES - nota (10) Nota que LILIAN REGINA ALVES DE CASTRO SOARES obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Estudar o TDAH é importante para que possamos traçar estratégias para o ensino.

aparecida neires pires ferreira - nota (7) Nota que aparecida neires pires ferreira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Hoje o tema hiperatividade,basta uma criança ser um pouco mais rápida ,esperta,já começam a dizer que ela é hiperativa,por isso é necessário tem muito cuidado e não tratando como uma doença antes de fazer um diagnóstico com um bom profissional.

vanecia moreira alves - nota (7.6) Nota que vanecia moreira alves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A maioria de afetados por TDAH são crianças que se não detectado cedo pode acompanhá-las até a idade adulta. Pessoas diagnosticadas com défcit de atenção devem ter acompanhamento de psicólogos, psicopedagogo e até mesmo psiquiatra para que aprenda a lidar com situações cotidianas e educacionais. TDAH causa uma série de complicações no aprendizado e no convívio com outras pessoas.

clarissa peres rodrigues - nota (8) Nota que clarissa peres rodrigues obteve na avaliação do estudo. - comenta:
MUITAS CRIANÇAS NO BRASIL E ATÉ MESMO FORA,PASSAM DESPERCEBIDAS COMO SENDO TAXADAS COMO AGITADAS E NÃO TENDO O DIAGNÓSTICO CORRETO.COMO O TDAH E HIPERATIVIDADE INFANTIL.

Wanderleia De Lurdes Pereira Soares - nota (7.4) Nota que Wanderleia De Lurdes Pereira Soares obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A importância do relacionamento afetivo na primeira infância.

CLAUDIA DE OLIVEIRA NEVES - nota (8) Nota que CLAUDIA DE OLIVEIRA NEVES obteve na avaliação do estudo. - comenta:
AMEI FAZER ESTE CURSO ,POIS VI A IMPORTÂNCIA COMO UMA FUTURA PEDAGOGA DE OBSERVAR UMA CRIANÇA COM FALTA DE ATENÇÃO,POIS SOLICITANDO A AJUDA DOS PAIS PODEMOS EM 6 MESES JUNTO DIAGNOSTICAR UM TDAH ,E A FAMILIA ENCAMINHAR A ESPECIALISTAS,PSICO PEDAGOGOS ,PSICÓLOGOS PARA AJUDAR O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.

Lindalva dos Santos Gomes - nota (8) Nota que Lindalva dos Santos Gomes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Através das atividades lúdicas as crianças desenvolvem uma forma criativa, um jeito civilizado de brincar e aprender com os impulsos de agressividade. As dificuldades individuais sensibilidade visual, auditiva e motora são bastante amenizadas quando o educador ajuda as crianças a desenvolverem a capacidade de admirar coisas dando a oportunidade de adotarem uma atitude de curiosidade e assimilando melhor as informações.

Katiane Cherlin Silva - nota (7) Nota que Katiane Cherlin Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Toda criança com TDAH tem o direito de ser tratada por um especialista.

solange aparecida gonçalves da silva bento - nota (8) Nota que solange aparecida gonçalves da silva bento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A hiperatividade infantil não deve de forma alguma ser confundida com T D A apesar de que muitas crianças tem os dois tipos de problemas devemos conhecer bem para poder identificar mas vale resautar que a criança deve estar amparada por um medico especialista na área.

Cláudia Maria Guedes Dias - nota (8.4) Nota que Cláudia Maria Guedes Dias obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Achei muito interessante o vídeo, é preciso passar a informação ao maior número de pessoas para que este assunto seja esclarecido e os pais percebam que a aceitação e tratamento são de suma importância para os seus filhos se desenvolverem.

Alessandra Santos Sena - nota (7.6) Nota que Alessandra Santos Sena obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Adorei realizar este curso, pois entendo um pouco mais acerca deste assunto TDAH, percebo que tinha uma visão simplista e reducionista compreendo que este tema é bem mais abrangente do que tinha conhecimento.

Elisabete Cavalcante Coelho - nota (8) Nota que Elisabete Cavalcante Coelho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito do assunto e a forma que foi abordado, achei muito esclarecedora e consegui tirar algumas dúvidas pessoais.

Camila Daniela da Silva - nota (8) Nota que Camila Daniela da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Excelente curso, aprimorando nossos conhecimentos nesse transtorno hoje tão comum. Obrigada.

maria aparecida da silva braga - nota (10) Nota que maria aparecida da silva braga obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Aprendi muito com esta palestra e aumentou meu conhecimento

CLARICE SZYMANSKI - nota (7) Nota que CLARICE SZYMANSKI obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Assunto de muita importância para o meio educacional.

Leila Gonçalves Vieira - nota (6.8) Nota que Leila Gonçalves Vieira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A equipe escolar tem que estar preparada para perceber a TDAH na Escola e Hiperatividade Infantil, para o quanto antes fazer o diagnóstico com os profissionais e desde já começar a tratar essa criança com a sua necessidade especial.

Tais vicente dasilva - nota (6.6) Nota que Tais vicente dasilva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
gostei muito pois tenho uma criança com esses sintomas e posso ajuda-la através dos estudos

Flávia Ferreira da Silva - nota (7.4) Nota que Flávia Ferreira da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
esse assunto é de mto interesse de nós profissionais da educação, pois ainda gera grande insegurança trabalhar com essas crianças na escola, o estudo sobre o tema traz esclarecimentos pra que nossa trabalho tenha melhor desempenho .

iliani maria da silva vieira - nota (6.6) Nota que iliani maria da silva vieira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Foi muito proveitoso o vídeo, consegui ter uma introdução do que é o TDAH e tenho certeza que com essas informações saberei como reconhecer uma pessoa com esse tipo de problemas.

DELCILEIA APARECIDA DÁVILA SILVA - nota (9.4) Nota que DELCILEIA APARECIDA DÁVILA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
NÃO DEVEMOS JULGAR NOSSOS ALUNOS POR MUITA DAS VEZES ,NÃO SE CONCENTRAR NO QUE FALAMOS.PROFESSOR É MUITO MAIS QUE ISSO

gisele carolino lima - nota (6.2) Nota que gisele carolino lima obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o tdah e um problema que precisa ser trabalhado e os pais tem um grande papel.

ANA LUCIA DA SILVA E SILVA - nota (8) Nota que ANA LUCIA DA SILVA E SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
é muito importante hoje em dia os professores , coordenadores e a familia estarem todos unidos para ajudar a melhorar cada vez mais os alunos com necessidades especiais.

Lorane Gasparino Paulon - nota (8) Nota que Lorane Gasparino Paulon obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Mas ATENÇÃO: nem toda criança hiperativa tem TDAH. 

CAROLINE FIGUEIREDO DOS PASSOS - nota (8.4) Nota que CAROLINE FIGUEIREDO DOS PASSOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
é um assunto que vem ganhando espaço e notoriedade na atualidade, é necessário que profissionais e educadores deem mais tenção ao assunto, o vídeo é rico em explicações muito boas

Lucélia Brito da Siva Antunes - nota (6.4) Nota que Lucélia Brito da Siva Antunes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Curso bem atual pois nos deparamos constantemente com crianças com TDAH em nossas salas de aula.

an apaula ramos toth - nota (9) Nota que an apaula ramos toth obteve na avaliação do estudo. - comenta:
esse vídeo foi de grande ajuda para mim e minha família pois convivemos com uma criança com esse transtorno

Fabíola Silvano Maraschin - nota (8) Nota que Fabíola Silvano Maraschin obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O TDAH tem que ser divulgado entre os professores por que as vezes o aluno TDAH é visto como mal educado e é incompreendido até mesmo em casa, na família. Por isso deve ser diagnosticado por um médico especialista em transtornos como um psiquiatra logo.

Karolina Silva Barcia - nota (7.2) Nota que Karolina Silva Barcia obteve na avaliação do estudo. - comenta:
adorei o video foi muito importante para me meu crescimento como futura educadora. pois ha grande necessidade de termos esse tema discutido passando muitas informações para individuos que não sabem lidar com esse tema.

Josefa de Arruda Araújo - nota (8) Nota que Josefa de Arruda Araújo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
complexo mais frequente hoje em nossas crianças.

Jeane Nascimento da Silva - nota (6.6) Nota que Jeane Nascimento da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É e fundamental importância entender melhor sobre esse assunto pois cada dia fica mais comum essa situação na escola.

GABRIELLE SIQUEIRA DA PAZ - nota (6.6) Nota que GABRIELLE SIQUEIRA DA PAZ obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É MUITO IMPORTANTE QUE A FAMILIA ESTEJA EM PRESENTE NO CONTEXTO PRINCIPALMENTE ESCOLAR, PARA QUE ACONTEÇA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA EM SUAS COGNIÇOES E INTERAÇÕES.

Melissa Carla de Souza - nota (7) Nota que Melissa Carla de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Sou educadora e gostei muito do vídeo o assunto é muito interessante e infelizmente muitos pais tem dificuldade de aceitar o diagnóstico.

Angelica Rodrigues Vieira - nota (6.6) Nota que Angelica Rodrigues Vieira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Deixo aqui relato o quao é importante esse estudo podendo transforma a visão como ser humano

valquiria dias - nota (9) Nota que valquiria dias obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É de extrema importância que os educadores estejam atentos ao comportamento de seus alunos, muitas vezes os alunos apresentam dificuldades e o educador pensa que o aluno nao aprende porque não quer, sem se importar o com a relidade do aluno.

Taiane Ribeiro da Silva - nota (6.2) Nota que Taiane Ribeiro da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Estou grata em cada vez mais me inteirar sobre esse assunto que antes não conhecia e agora com esse curso pude compreender e conhecer o assunto

Ana Paula Barbosa Watanabe - nota (6.6) Nota que Ana Paula Barbosa Watanabe obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito interessante o vídeo, pois de uma forma muito simples foi explicado detalhadamente sobre TDAH.

ELAINE BAGGIO TOKARSKI - nota (7.6) Nota que ELAINE BAGGIO TOKARSKI obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Assunto que precisa ser tratado com seriedade pelos profissionais da educação nas escolas

Jerri Leandro Vargas D'avila - nota (8) Nota que Jerri Leandro Vargas D'avila obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito interessante e atual este assunto e de estrema importância no contexto escolar e familiar. Palestra muito esclarecedora e de linguagem de fácil compreensão.

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (8) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É impontante que a família esteja presente na vida dessa criança.

patricia marcirio - nota (7) Nota que patricia marcirio obteve na avaliação do estudo. - comenta:
saber como trabalhar com crianças que possuem alguma dificuldade, significa favorecer o futuro deste,ajuda-los a superar suas dificuldades e primeiramente,lutar pelos seus sonhos.

Nayara Aparecida de Farias Lages - nota (8) Nota que Nayara Aparecida de Farias Lages obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Entendendo a Hiperatividade. Sei muito bem do que as mães passam quando se tem um filho hiperativo e que a sociedade ignora.

Jéssica Rodriguês da Silva - nota (10) Nota que Jéssica Rodriguês da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Sobre o TDAH é muito importante que as pessoas saibam que apenas profissionais como psicólogos e neurologistas podem diagnosticar as crianças que possuem esse transtorno, e isso deve ser feito com base em observações do comportamento e dos sintomas que essa criança apresenta e o prazo mínimo para essa observação é de seis meses. Vale ressaltar que é importante observar se a criança se comporta do mesmo jeito em todos os lugares que frequenta.

REJANE DOS SANTOS - nota (8) Nota que REJANE DOS SANTOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Pessoas com TDAH, são histórias reais de sofrimento, lutas, conquistas e superação de todas as comunidades envolvidas com o TDAH. As pessoas com TDAH, seus parentes, amigos, professores, terapeutas, médicos tem muito a dizer sobre o quanto é REAL e ÚNICA a experiência vivida por cada indivíduo com TDAH. Acompanhamos uma família comprometida pai e mãe com seu filho, é visivel por vezes o desgaste emocional da mãe. Infelizmente alguns município não oferecem o atendimento psicológico, neuro, ´psiquiátrico a nossas crianças dificultando assim a ação do docente em sala, porque a família também não esta sendo preparada para essa parceria. Mas, também nos deparamos com a situação em que a família é orientada para acompanhar todo esse processo para beneficio do seu filho tomada de providencias , a mesma negligencia, o que levará essa criança a grandes perdas no decorrer de seu aprendizado.

sabrina de farias santos - nota (8) Nota que sabrina de farias santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Alguns sintomas da hiperatividade infantil são inquietação, impulsividade, bagunça, desatenção, agitação e etc. A idade em que geralmente é diagnosticada a TDAH é de 6 a 17 anos e para ser diagnosticada deve se procurar profissionais da área de psiquiatria, neurologia, psicologia, etc.

Marisa Rodrigues Silva de Souza - nota (8) Nota que Marisa Rodrigues Silva de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O tema TDAH É MUITO DISCUTIDO NAS RODAS E SEMINÁRIOS DE EDUCAÇÃO PORÉM NEM TODOS OS PROFISSIONAIS CONSEGUEM PERCEBER UMA DIFERENÇA COMPORTAMENTAL OU DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NOS ALUNOS, ALÉM DA FALTA DE PROFISSIONAIS PARA AJUDAR O PROFESSOR , OS FAMILIARES E AS CRIANÇAS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.

Maria Aniele Alves Martins - nota (9.4) Nota que Maria Aniele Alves Martins obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Inclusão social através de atividades inclusivas que envolvam os alunos,despertando sua atenção.

Girlane Nascimento Brandão - nota (10) Nota que Girlane Nascimento Brandão obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esse é um ponto maravilhoso para ser abordado e analisado por educadores em sala de aula. vídeo aula muito boa.

ANA CRISTINA DA SILVA - nota (7.6) Nota que ANA CRISTINA DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
E importante que professores especialistas enfim todos os educadores possam fazer um trabalho diversificado para que possamos atingir essa criança portadora de tgd para obtermos sucesso.

edilson lopes - nota (9) Nota que edilson lopes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
foi muito interessante conhecer e saber que temos profissionais preparado para atender essas crianças

Sandra Ishiy - nota (10) Nota que Sandra Ishiy obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O professor deve sempre observar, conhecer e buscar a aproximação com seus alunos, criando laços de afetividade, assim juntos poderão alcançar seus objetivos. Quanto mais cedo detectada, mais cedo poderá ser solucionada com a ajuda de profissionais capacitados.

Harmony Diosinay Maciel de Araújo - nota (6.6) Nota que Harmony Diosinay Maciel de Araújo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Se faz necessário que todos os professores sejam qualificados para lidar com esse desafio de tranferir o conhecimento para as crianças com TDAH.

Marly Melo Araújo Raulino - nota (9.6) Nota que Marly Melo Araújo Raulino obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O professor deve agir com cautela para não causar frustração na criança, respeitando o seu tempo.

Dayane Maximiano Roberto Brandao - nota (6) Nota que Dayane Maximiano Roberto Brandao obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A Hiperatividade e algo que devemos ter muita atenção .Muitos não nota os sintomas por isso fica difícil ate mesmo para as crianças que podem ser julgadas ate mesmo como bagunceiras , acho de extrema importância palestras sobre o assunto

Edinaldo Macena Vieira - nota (7.6) Nota que Edinaldo Macena Vieira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O vídeo contém esclarecimentos sobre as dúvidas frequentes relacionadas ao TDAH, um importante fator para contribuição do aprendizado e aprofundamento na temática.

Rosane Aparecida Cardoso Peralta - nota (7) Nota que Rosane Aparecida Cardoso Peralta obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O TDAH e Hiperatividade geralmente é diagnosticado no período da alfabetização e existes casos graves, leves e moderados, porém os pais já podem observar seus filhos em idades mais precoces...

Elaine Cristina Luciana de Aquino - nota (7) Nota que Elaine Cristina Luciana de Aquino obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este vídeo me esclareceu pois estou terminando o curso de pedagogia e a minha dúvida era em relação a idade da criança ser Hiperativa e também a quantidade de crianças em sala de aula. A observação do professor é imprescindível.

PATRICIA COELHO DA SILVA - nota (10) Nota que PATRICIA COELHO DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
entender sobre o tdah foi de imensa importância para minha formação, pois eu tinha uma outra visão sobre o assunto

Vanessa Severina de Oliveira Rocha - nota (7.6) Nota que Vanessa Severina de Oliveira Rocha obteve na avaliação do estudo. - comenta:
gostei muito de assistir ao vídeo,mas queria que fosse mais explicativo,sao muitas as questões a serem discutidas sobre o assunto.a hiperatividade infantil e algo presente nas salas de aula,quanto mais se estuda sobre o assunto e mais fácil de compreender esses alunos.

Vanessa Schimanske Venske - nota (7.2) Nota que Vanessa Schimanske Venske obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Casos de TDAH ainda são vistos com olhos de preconceito pela sociedade. Costuma-se rotular crianças e adolescentes como "mal educados" devido a falta de informações.

FRANCISCO PEDRO FLORENTINO NETO - nota (10) Nota que FRANCISCO PEDRO FLORENTINO NETO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O TDAH tornou-se presente na rotina de toda e qualquer escola. Aos atuantes nesses locais, muito cuidado. É do conhecimento geral que muitas crianças são diagnosticadas como portadores do transtorno somente por serem indisciplinadas. Cabe aos professores encaminharem e alertarem aos pais que somente um psiquiatra poderá diagnosticar a criança, fazendo assim com que os mesmos não as definam através de achismos.

wivian mary de souza santana - nota (7) Nota que wivian mary de souza santana obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito do assunto abordado,principalmente para iniciantes na área da educação,muito bom para ficarmos atentos e observarmos com mais atenção cada criança.

Andréa Fronholz de Souza - nota (9) Nota que Andréa Fronholz de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O TDHA se controlado, faz com a criança tenha uma vida normal. Nem sempre o controle está na medicação e sim em como o professor lida com a criança comprometida.

Flávia Marquet da Rocha Nakoneczny - nota (7.4) Nota que Flávia Marquet da Rocha Nakoneczny obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O TDAH é um transtorno que está saindo do desconhecimento das pessoas ligadas a educação e deve ser tratado com especial atenção. Conhecer o transtorno e criar melhores condições para que o educando alcance seu objetivo: o conhecimento.

Josiane Santos Da Silva - nota (8) Nota que Josiane Santos Da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Vejo que os pais,a escola,os especialistas são muito importantes na vida dessas crianças Hiperativas.Estou muito satisfeita com o conteúdo que traz o vídeo e aprendi muito com ele.Eu como futura educadora observarei bem os meus alunos.

Andreia Rochinski - nota (7) Nota que Andreia Rochinski obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o TDAH é transtorno que dificulta a aprendizagem do aluno, caracterizado por déficit de atenção e hiperatividade, agitação, imperatividade.

Diego souza silva - nota (8) Nota que Diego souza silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O professor deve dar uma atenção especial ao aluno que tenha o TDAH e nunca deixar essa criança excluída das outras.

Patrícia de Oliveira Santos - nota (7) Nota que Patrícia de Oliveira Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O professor nunca deve excluir uma criança que possui TDAH, mas sim incluir junto com as outras crianças e dar atenção a ela.

Processing your request, Please wait....