Tecnologia na Educação – Benefícios e Desafios


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [26]
A pedagoga Pollyana Mustaro fala sobre a importância da tecnologia na educação e os desafios a serem superados.






Principais benefícios da tecnologia na educação:


Realização de projetos interculturais.
Acesso a informação.
Facilitação da pesquisa.
Maior numero de alunos em sala de aula.


Com a chegada da tecnologia o que o professor deve fazer para acompanhar essa invasão digital?


Não se capacitar por não ser obrigado.
Realizar capacitações anuais.
O poder público precisa criar programas de capacitação para os professores.
O professor do século XXI precisa estar antenado com as tecnologias educacionais.


Quais os benefícios da tecnologia inserida na educação?


O professor não é mais o detentor e transmissor do conhecimento, mas um mediador dele.
O educador fala mais e o aluno o esculta.
As pequisas são mais rápidas e há maior interação entre docente e discente.
Com o uso das tecnologias as aulas ficam mais dinâmicas.


Principais desafios e dificuldades com os avanços tecnológicos:


Falta de habilidade de professores mais antigos no manuseio de recursos digitais.
Maior interação entre os alunos.
Copia de textos da internet.
Falta de atenção dos alunos pelo uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Tecnologia na educação - Benefícios e Desafios e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 7:45:55 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.205.176.107




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



mirian albino - nota (10) Nota que mirian albino obteve na avaliação do estudo. - resume:
A importância da tecnologia na educação e os desafios a serem superados a reflexão sobre as mudanças no dia-a-dia e entre a internet, a política, a economia o que influencia na vida educacional dos educandos, e como esse assunto tem mudado as nossas vidas ,seus benefícios, e desafios a serem conquistados. aprendi que através do uso correto da internet pode-se ter benefícios como informações, pesquisas, conhecimentos. Hoje o acesso a internet é muito fácil,mas infelizmente os educandos usam de forma incorreta onde se busca somente sites de relacionamentos, pornografia,jogos e outros... assuntos esses que não trazem nenhum benefícios e nenhum conhecimento para sua vida.

Jocilene Menezes dos santos - nota (10) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
novos mecanismos foram colocados na educação,os meios tecnológicos fazem parte deste e são bem vindos, pois com a tecnologia as aulas ficaram mais dinâmicas,interativas ,incentivam o aluno a buscar o conhecimento,mas devemos também levar em conta que nem todos tem acesso ao meio tecnológico e muitas vezes os alunos perdem o foco se não estiverem preparados e capacitados para o seu uso,cabe aos nossos representantes investirem mais e a comunidade escolar por em prática seu uso.

EDNEI FRANCISCO DE OLIVEIRA - nota (7.7) Nota que EDNEI FRANCISCO DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
A tecnologia nos proporcionou adquirir conhecimentos ou aprender novas informações, mais rápido, porem essa modernidade líquida pode nos levar a uma zona de conforto subjacente, prejudicando as populações futuras.

Allan da Conceição Nascimento - nota (8) Nota que Allan da Conceição Nascimento obteve na avaliação do estudo. - resume:
Talvez esta abordagem temática seja um dos grandes assuntos a ser debatidos por muitos anos que se seguem, pelos profissionais da educação. Ter a tecnologia como aliada à educação ainda é uma situação que deixa insegurança enquanto ao futuro deste aluno. Porém estes estereótipos devem sr extirpados e algumas questões pertinentes ao uso dos meios tecnológicos devem ser desmistificados. Concomitantemente nos deparamos em situações que nos deixam com certo desconforto como é o caso por exemplo: quando um professor passa para o seu aluno uma pesquisa científica e já exclama a não aceitação da mesma impressa e digitada, estabelece-se uma denotativa desconfiança para com o aluno, isto porque não foi criado subsídios para que o aluno aprendesse a pesquisar, fazer citações sem plagiar. Por outro lado, um medo comum entre os professores de que os alunos abandonem a leitura, mas especificamente os livros. Existe um impasse muito grande e esta dicotomia deve deixar de existir, hoje existem vários cursos on line que podem ser feitos a qualquer hora mediante a disponibilidade do aluno, o que é preciso fazer com certeza é uma educação voltada para as responsabilidades do mau uso das tecnologias e um policiamento de quem usa das mesmas para fins educacionais.

- nota (9) Nota que obteve na avaliação do estudo. - resume:
As tecnologias são importantes para os alunos desde quando eles usem de forma correta, para fazer pesquisas para os trabalhos, estudos, entre outro. Agora os pais devem ficar atentos a que seus filhos fazem na internet e marcar um tempo especifico para que eles possam brincar, estudar com os livros e ter uma vida social comum.

MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA - nota (8) Nota que MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - resume:
O vídeo retrata sobre as tecnologias na educação, os benefícios e desafios. Sabe-se que o uso das diferentes tecnologias vem melhorar a dinâmica e a interação das diferentes aulas e disciplinas com o objetivo da aprendizagem contextualizada, compreende-se que precisa ainda de capacitação de professores que atuam na educação há muito tempo e ainda não estão adaptados ao uso e utilização desses recursos, no entanto destaca a importância da sistematização desse conhecimento e utilização na sala de aula com intuito de aproveitar esses mecanismos para trazer coisas novas no contexto escolar.

Pablo Garcia - nota (7) Nota que Pablo Garcia obteve na avaliação do estudo. - resume:
A tecnologia na educação trouxe diversos benefícios para a sociedade. Tanto nos recursos que hoje nos permitem interagir com diversas pessoas, quanto na acessibilidade a lugares e informações do mundo todo. Mas também trouxe desafios, como qualquer outra novidade traz. Entre os principais desafios estão a organização funcional do conteúdo, ausência de foco de estudo e a queda na confiança e submissão que as pessoas associam ao professor.

GISELI SOUZA GOMES - nota (10) Nota que GISELI SOUZA GOMES obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TEMA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO VEM SENDO BASTANTE DISCUTIDO NOS DIAS ATUAIS. DESDE A CRIAÇÃO DA INTERNET E A FACILIDADE DE ACESSO DISPONIBILIZADA, AS PESSOAS MUDARAM SEUS HÁBITOS E MANEIRAS DE INTERAGIR COM AS INFORMAÇÕES QUE PODEM TER. ESSE MEIO PODE SER MUITO BEM UTILIZADO PELA EDUCAÇÃO SE HAVER PLANEJAMENTO PARA ESSE FIM, E DA MESMA FORMA PODE SER UM DESAFIO FRENTE A TANTAS DISTRAÇÕES QUE OS MESMOS PODEM PROPORCIONAR AOS ALUNOS.



Juliana Aparecida do Nascimento Gonçalves - nota (8.5) Nota que Juliana Aparecida do Nascimento Gonçalves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A tecnologia na educação vem crescendo cada dia mais isso é muito bom e importante, pois ajudam os alunos em pesquisas e trabalhos de forma mais rápida e eficaz. Quanto aos professores fica mais fácil para que desenvolvam suas aulas.

Maria Marcelina Machado - nota (10) Nota que Maria Marcelina Machado obteve na avaliação do estudo. - comenta:
OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS DEVEM ESTAR SENDO INCREMENTADOS NA EDUCAÇÃO POIS OS BENEFÍCIOS SÃO MAIORES,POIS SE A EDUCAÇÃO DEVE SER INCLUSIVA,INCLUSÃO DE TECNOLOGIAS TAMBÉM SE TORNA RELEVANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO.

Jocilene Menezes dos santos - nota (10) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
a tecnologia traz benefícios e alguns problemas se não soubermos como utiliza-la .

EDNEI FRANCISCO DE OLIVEIRA - nota (7.7) Nota que EDNEI FRANCISCO DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A tecnologia é fundamental para o ensino e aprendizado, é por isso que ela precisa ser trabalhada com mais intensidade já que ela está presente cada dia mais na vida dos estudantes.

Isabella Basilio Sequinel - nota (9) Nota que Isabella Basilio Sequinel obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A tecnologia deve ser usada com limites, para que não haja desavenças durante a aula.

Jamile Ap Carbone de Almeida - nota (7.7) Nota que Jamile Ap Carbone de Almeida obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um ótimo aprendizado e conhecimento sobre o assunto Tecnologia na Educação, a Palestrante conduz o assunto de forma clara. Muito bom, Parabéns!

Allan da Conceição Nascimento - nota (8) Nota que Allan da Conceição Nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A tecnologia na educação deve ser repensada e discutida sem estereótipos afim de que haja um consenso entre ambas as partes tanto os que acreditam nesse leque de possibilidades quanto aos que não dão crédito. A tecnologia vem a ser uma aliada se de forma responsável.

- nota (9) Nota que obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A Tecnologia é muito importante na educação, para que os nossos alunos tenham mais conhecimento do assusto dado em sala de aula para fazer suas pesquisa e ter mais entendimento.

Jessica de Sousa Veloso - nota (8) Nota que Jessica de Sousa Veloso obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O USO DOS MEIOS TECNOLOGICOS EM SALA DE AULA AUXILIA NO ENSINO APRENDIZADO, PRINCIPALMENTE NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICTES DE APRENDIZAGEM E ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, QEU NECESSITAM DE UM APÓIO MAIOR NO ENSINO.

MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA - nota (8) Nota que MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As inovações tecnológicas são imprescindíveis para a contextualização do ensino atual, no entanto, sabe-se que há a necessidade de professores que estão na profissão há muito tempo se atualizem para que possam melhor aproveitar essa tecnologias.

MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA - nota (8) Nota que MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As inovações tecnológicas são imprescindíveis para a contextualização do ensino atual, no entanto, sabe-se que há a necessidade de professores que estão na profissão há muito tempo se atualizem para que possam melhor aproveitar essa tecnologias.

Taína Pereira Barreto - nota (7) Nota que Taína Pereira Barreto obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A tecnologia na educação, trouxe muitos beneficios. Dentre eles, foi a facilidade da pesquisa, a quantidade de contéudos, e também uma maior dinâmica na sala de aula. MUITO BOM !

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (10) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A INTERNET É UMA FERRAMENTA QUE PODE N0S AJUDAR , DESTE QUE SAIBAMOS USAR .

Islane Santos de Souza - nota (8) Nota que Islane Santos de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Mas a pergunta que ainda intriga muitos professores......a tecnologia da um suporte enorme no dinamismo da aula...mas como sabemos que as redes sociais estão com tudo...como conter o aluno desse vicio?

Odair Geraldo Elger - nota (9) Nota que Odair Geraldo Elger obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O maior desafios das tecnologias nas escolas é o seu uso, pois nem sempre se tem equipamentos de qualidade que possa suportar o trabalho que se exige deles. Mas quando se tem bom equipamentos a tecnologia é capaz de trazer uma fixação do conhecimento imensa para os alunos.

GISELI SOUZA GOMES - nota (10) Nota que GISELI SOUZA GOMES obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O VÍDEO DA PALESTRA SOBRE A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO É MUITO ESCLARECEDOR E INFORMATIVO NO QUE PROPÕE-SE A EXPLICAR. A PALESTRANTE DEMONSTROU MUITO CONHECIMENTO DO ASSUNTO, INTERAGINDO COM A REALIDADE VIVENCIADA NAS ESCOLAS E NO MUNDO EM RELAÇÃO AO USO DAS TECNOLOGIAS NA BUSCA PELO SABER.

Pablo Garcia - nota (7) Nota que Pablo Garcia obteve na avaliação do estudo. - comenta:
São diversas as possibilidades de educar utilizando as tecnologias da atualidade. Não podemos esquecer que a funcionalidade e eficiência do ensino devem sempre ser a prioridade.

raquelene ferreira da silva - nota (10) Nota que raquelene ferreira da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A tecnologia ajuda não só os alunos sem deficiência mas também o que possuem alguma dificuldade tanto intelectual como aqueles que tem problema na aprendizagem.

Processing your request, Please wait....