Teoria Geral do Processo


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [5]






João e Maria estão em conflito sobre a compra e venda de um carro. Os dois então concordam em juntar todas as provas que possuem para Matheus, um terceiro, que irá julgar quem está certo neste conflito. Qual o nome desta resolução de conflito?


Conciliação.
Arbitragem.
Mediação.
Transação.


O que é principio do devido processo legal?


A garantia que nenhuma das partes tenham um favorecimento diferenciado por ser algum membro da família do magistrado.
Trata da garantia constitucional dos autos, onde as normas jurídicas são peças fundamentais, garantindo o direito dos cidadãos.
Impossibilidade de criar um tribunal extraordinário onde já houve a ocorrência do fato objeto do julgamento, pois a constituição mostra que somente o juiz é o órgão investido de jurisdição.
Vetar a realização da justiça com as próprias mão, sendo uma contrapartida essencial do Estado.


Como é interpretada a Jurisdição que é concedida aos cidadãos?


Uma forma ecológica de resolver os conflitos, onde as partes começam a interpretar ódios e amores que as diferenciam
Busca afirmar seu interesse, impondo-se á parte contestante e a própria sociedade que o cerca, permitindo que o interesse seja defendido.
Quando uma das partes reconhece o direito da outra, e por fim, a transação, onde as partes de consideram titulares do direito e solucionam tudo através de um acordo.
É o poder que é conferido ao Estado para atuar nos conflitos de interesses que surgem, efetivando a solução jurídica, evitando que os cidadãos façam justiça com as próprias mãos.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Teoria Geral do Processo e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/5/2016 4:28:08 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.83.210




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Thaiane Vieira Fernandes de Abreu - nota (10) Nota que Thaiane Vieira Fernandes de Abreu obteve na avaliação do estudo. - resume:
O presente curso traz a parte geral do Processo. Diferencia-se os diferentes tipos de resolução dos litígios, como a autotutela retenção, desforço imediato, penhor legal , autocomposição conflito resolvido entre as partes renúncia, aceitação, transação e a hetero composição quando terceiro é atua para aplicar solução a este litígio; é diferente de acordo .

Antonio Evandro de Oliveira Brito Junior - nota (6.7) Nota que Antonio Evandro de Oliveira Brito Junior obteve na avaliação do estudo. - resume:
O estudo aprofundado sobre pressupostos processuais é de suma importância, é de grande valia para quem quer aprender, ou aprender mais. A teoria geral do processo existe para introduzir os estudantes ao estudo do processo civil, então é um momento de transição em que estudar os pressupostos de existência do processo e os pressupostos de desenvolvimento irão colaborar para o desenvolvimento estudantil, é essencial ler os princípios seus conceitos para melhor emprega-los posteriormente em estudos de caso ou casos concretos.



Samara Menezes Amaral - nota (10) Nota que Samara Menezes Amaral obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este curso é muito significativo para as pessoas que não conhece o Direito. Com a Teoria Geral do processo podemos aprender cada passo dos atos jurídicos, desde suas teorias até mesmo como funciona na prática. Muitas pessoas que não conhece a fundo o Direito, tem a oportunidade de conhecer através de cursos como esses, dando noção e orientando. Adorei e recomendo para aqueles que tiver a possibilidade de estudar essa teoria.

Thaiane Vieira Fernandes de Abreu - nota (10) Nota que Thaiane Vieira Fernandes de Abreu obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O presente curso fala sobre os diferentes tipos de resolução de conflitos, sobre a definição de jurisdição, princípios do processo, entre outros. Além disso, diferencia mediação, arbitragem e conciliação. O público-alvo é quem pretende saber um pouco sobre como funciona o direito processual.

Antonio Evandro de Oliveira Brito Junior - nota (6.7) Nota que Antonio Evandro de Oliveira Brito Junior obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Uma revisão diária é uma ótima forma de aprender os princípios, ainda mais para quem procura manter-se sempre atento as provas de concursos ou Exames de ordem. Requisito essencial para uma boa argumentação numa discussão jurídica. A constante analise de suas aplicações e conceitos enriquece o conhecimento.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Aqui é discutido os princípios básicos para entendimento do processo.