Teorias da Administração – Conceitos e Origens


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [26]






Quem foi Max Weber?


Criador da teoria Clássica.
Criador da teoria das Relações Humanas.
Criador da teoria burocrata.
Criador da teoria da Administração Cientifica.


Qual teoria surgiu logo depois da Revolução Industrial?


Teoria Comportamental.
Teoria da Burocracia.
Teoria Clássica.
Teoria da Administração Científica.


Para Taylor, quais são as bases de aplicação da Administração Científica?


Racionalidade técnica.
Supervisão Funcional.
Valorização das pessoas.
Hierarquia de autoridade.


Em que se baseia a Teoria Burocrática, Segundo Max Weber?


Na racionalidade.
No comportamento organizacional.
Nas pessoas.
Na parte humana das organizações.


Quais os cinco princípios da Teoria Geral da Administração?


Recursos, pessoas, custos, estoque e tecnologia.
Recursos, estrutura, pessoas, estoque e tecnologia.
Tarefas, estrutura, pessoas, ambiente e tecnologia.
Informação, estrutura, tecnologia, ambiente e pessoas.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Teorias da Administração - Conceitos e Origens e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 9:38:54 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.92.239




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Natalia Barbosa Silva - resume:
Administração é o processo de alcançar objetivos pelo trabalho com e por intermédio de pessoas e outros recursos organizacionais. A teoria geral da Administração considera cinco princípios básicos:Tarefas, estruturas, pessoas, ambiente e tecnologia. Temos a administração cientifica, criada depois da revolução industrial. Dentro da Teoria classica criada em 1916 por Henry Fayol, divide-se em seis funções: Tecnicas, comercias, financeiras, segurança, contabeis e administrativas, esta é a integração das outras cinco. Temos ainda a teoria da relações humanas e a teoria da burocracia. Dentro a teoria da administração existe outras teorias, a teoria do sistema, neoclássica, comportamental do desenvolvimento organizacional e da contingência.

Victor Cesar da Fonseca Vitorino - nota (6.3) Nota que Victor Cesar da Fonseca Vitorino obteve na avaliação do estudo. - resume:
O curso me garantiu uma pequena base para informar-me melhor dos tipos de teorias da administração , como a Teoria Científica e seus conceitos , como saber organizar basicamente a organização , em princípios básicos, tarefa, ambiente, tecnologia e outros mais como motivação , comprometimento que envolve uma serie de fatores para a melhor busca de soluções para o cotidiano empresarial.

Karine Elisangela Spanevello - nota (6.3) Nota que Karine Elisangela Spanevello obteve na avaliação do estudo. - resume:
As teorias da administração dão enfase na organização na estrutura, nas pessoas, nas tarefas, no ambiente e na tecnologia.

Karina de Oliveira Santos - nota (8.8) Nota que Karina de Oliveira Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
A teoria da administração considera cinco princípios básicos: tarefas; estrutura; pessoas; ambiente e tecnologia. A teoria clássica enfatiza a estrutura organizacional. A teoria das relações humanas diz sobre a influência do ambiente sobre a produtividade e a teoria da burocracia baseia-se na racionalidade.

Núbia Cassol Santana - nota (8.8) Nota que Núbia Cassol Santana obteve na avaliação do estudo. - resume:
A Teoria Clássica concebe a organização em termos de estrutura, forma e disposição das partes que a constituem, além do inter-relacionamento entre as partes. Restringe-se apenas aos aspectos da organização formal

eberto gleyson moreira alves - nota (7.5) Nota que eberto gleyson moreira alves obteve na avaliação do estudo. - resume:
A teoria de administração faz com que as pessoas tenha uma visão de como ela começou e como e simples administrar de forma FÁCIL.

Bruna Daniela da Silva Pereira - nota (11) Nota que Bruna Daniela da Silva Pereira obteve na avaliação do estudo. - resume:
A Teoria da Administração é "a tentativa de associar e integrar os dados coletados através da experimentação e observação num sistema explanatório compreensível" A palavra administração vem do latim ad direção e minister obediência ou subordinação . é trabalhar com pessoas para realizar os objetivos tanta da Organização como dos seus membros. Segundo a Teoria Geral da Administração considera cinco princípios básicos para a Organização, que são: Tarefas, Estrutura, Pessoas, Ambiente e Tecnologia. A Teoria da Administração Cientifica identifica três problemas nas empresas, que são: A gerência desconhecia o trabalho dos operários, a falta de uniformidade nos métodos de trabalho e a vadiagem sistemática. A Teoria Clássica inúmera seis funções importantes das empresa: Técnicas, comerciais, financeiras, segurança, contábeis e administrativas. A Teoria das Relações Humanas revela que os trabalhadores são vistos como seres sociais complexos, com sentimentos, desejos e temores. A Teoria da Burocracia baseia-se na racionalidade.

JOHNATAN CLEYTON DA CONCEICAO SILVA - nota (7) Nota que JOHNATAN CLEYTON DA CONCEICAO SILVA obteve na avaliação do estudo. - resume:
neste modulo, aprendemos sobre o que é a teoria, teoria é a tentativa de associar e integrar os dados coletados através da observação nos sistemas explanatórios compreensível. segundo Simon. administrar significa trabalhar com pessoas para realizar os objetivos tanto organizacionais quanto dos seus membros.

Angela Glase Ramos - nota (7) Nota que Angela Glase Ramos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Este conteúdo é muito importante pois nos da a base de como foi criado , e a sua origem em nosso mundo, os conceitos aqui descritos também foram importantes para conhecermos a base da teoria da administração.

Gabriela da Conceição Araújo - nota (7) Nota que Gabriela da Conceição Araújo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Teoria é a tentativa de associar e integrar os dados coletados através da experiência e observação num sistema explanatório compreensível. Os cinco princípios da Teoria Geral da administração é: Tarefas, Estrutura, Pessoas , Ambientes e Tecnologia. A Teoria de Burocrata de Max Weber baseia-se na racionalidade.

FABIANA DE FÁTIMA NOGUEIRA DE CARVALHO - nota (8) Nota que FABIANA DE FÁTIMA NOGUEIRA DE CARVALHO obteve na avaliação do estudo. - resume:
A teoria da administração surgiu da necessidade de se adequar as novos modelos de produção que surgiram após a Revolução Industrial. Em virtude do crescimento acelerado e desorganizado das empresas e a necessidade de maior eficiência e produtividade das organizações a fim de melhor aproveitar os recursos e a mão de obra, enfrentar a concorrência, evitar desperdícios. Surgindo assim, as escolas da administração cientifica.

carolayne ap. da silva - nota (7) Nota que carolayne ap. da silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Administração uma área muito importante , onde se tem bastante comunicação com outras pessoas , objetivos de melhorias , a teoria clássica se estabelece como forma de enfatizar a estrutura organizacional e que busca interagir tarefas e gerenciar as empresas. cada teoria tem sua importância para cada área .

Maria Natália de Fátima Silva - nota (7) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
A teoria da administração surgiu logo após a Revolução industrial com a A teoria científica da administração de Taylor que acreditava na divisão do trabalho para que a organização tivesse uma alta produção e mais sucesso.

Ana Carolini Ponticelli - nota (7) Nota que Ana Carolini Ponticelli obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os cinco princípios básicos da Teoria Geral da Administração são: Tarefas, Estrutura, Pessoas, Ambiente e Tecnologia. Outras teorias da Administração são: Teoria Neoclássica, Teoria Comportamental, Teoria de Desenvolvimento Organizacional e Teoria da Contingência.

JOSIMARA OLIVEIRA DIAS - nota (7) Nota que JOSIMARA OLIVEIRA DIAS obteve na avaliação do estudo. - resume:
A Teoria da Administração é "a tentativa de associar e integrar os dados coletados através da experimentação e observação num sistema explanatório compreensível" A palavra administração vem do latim ad direção e minister obediência ou subordinação . é trabalhar com pessoas para realizar os objetivos tanta da Organização como dos seus membros. Segundo a Teoria Geral da Administração considera cinco princípios básicos para a Organização, que são: Tarefas, Estrutura, Pessoas, Ambiente e Tecnologia. A Teoria da Administração Cientifica identifica três problemas nas empresas, que são: A gerência desconhecia o trabalho dos operários, a falta de uniformidade nos métodos de trabalho e a vadiagem sistemática. A Teoria Clássica inúmera seis funções importantes das empresa: Técnicas, comerciais, financeiras, segurança, contábeis e administrativas. A Teoria das Relações Humanas revela que os trabalhadores são vistos como seres sociais complexos, com sentimentos, desejos e temores. A Teoria da Burocracia baseia-se na racionalidade.



fabiana santos da costa - nota (10) Nota que fabiana santos da costa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Aprendi quais são os 5 princípios básicos quais e os 3 problemas identificados por Taylor

Dayane Beatriz Albino Soares - nota (8.8) Nota que Dayane Beatriz Albino Soares obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Aprendi que Taylor criou a organização racional do trabalho, para executar tarefas mais rápidas e eficientes

Karine Elisangela Spanevello - nota (6.3) Nota que Karine Elisangela Spanevello obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom este curso, diferenciou de forma clara as teorias da administração

BRUNO SZCERBATE - nota (7.5) Nota que BRUNO SZCERBATE obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Aprendi de onde surgiu as teorias, e os conceitos de alguns filósofos.

eberto gleyson moreira alves - nota (7.5) Nota que eberto gleyson moreira alves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
E um tema bem atualizado, que nos faz compreender o que a teoria de administração com clareza

JOHNATAN CLEYTON DA CONCEICAO SILVA - nota (7) Nota que JOHNATAN CLEYTON DA CONCEICAO SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este curso será de suma importância no meu aprendizado administrativo, pois estou cursando o curso de administração e este modulo esclareceu algumas duvidas que tive durante o semestre. obrigado.

Angela Glase Ramos - nota (7) Nota que Angela Glase Ramos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Teoria da administração é fundamental para o conhecimento mutuo de seu universo administrativo, seu conceitos, suas analises tudo coopera para que possamos nos aprofundar mais no assunto.

LUCIANE MODTKOWSKI - nota (5) Nota que LUCIANE MODTKOWSKI obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O estudo dos conceitos e origens da Adm é mto importante, para entendermos como ela veio progressivamente até nossos dias.

FABIANA DE FÁTIMA NOGUEIRA DE CARVALHO - nota (8) Nota que FABIANA DE FÁTIMA NOGUEIRA DE CARVALHO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este assunto é de extrema relevância para entendermos como se originou as escolas da administração científica e conhecermos seus precursores.

Maria Natália de Fátima Silva - nota (7) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A teoria da administração teve início após a revolução industrial com a teoria científica de Taylor onde acreditava na divisão do trabalho, podendo ser considerado um dos fundadores dessa profissão.

JOSIMARA OLIVEIRA DIAS - nota (7) Nota que JOSIMARA OLIVEIRA DIAS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A Teoria da Administração é "a tentativa de associar e integrar os dados coletados através da experimentação e observação num sistema explanatório compreensível" A palavra administração vem do latim ad direção e minister obediência ou subordinação . é trabalhar com pessoas para realizar os objetivos tanta da Organização como dos seus membros. Segundo a Teoria Geral da Administração considera cinco princípios básicos para a Organização, que são: Tarefas, Estrutura, Pessoas, Ambiente e Tecnologia. A Teoria da Administração Cientifica identifica três problemas nas empresas, que são: A gerência desconhecia o trabalho dos operários, a falta de uniformidade nos métodos de trabalho e a vadiagem sistemática. A Teoria Clássica inúmera seis funções importantes das empresa: Técnicas, comerciais, financeiras, segurança, contábeis e administrativas. A Teoria das Relações Humanas revela que os trabalhadores são vistos como seres sociais complexos, com sentimentos, desejos e temores. A Teoria da Burocracia baseia-se na racionalidade.

Processing your request, Please wait....

Neste módulo o usuário vai aprender as diferentes Teorias da Administração, seus conceitos e origens.