Uma Introdução a Nietzsche


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [5]
Uma introdução as ideias de um dos grandes filósofos da contemporaneidade e uma das mentes mais controversas da história do pensamento humano.






Nietzsche pode ser considerado um filósofo:


Vitalista.
Racionalista.
Idealista.
Empirista.


Considerada principal obra de Nietzsche:


O anticristo.
Gaia ciência.
O crepúsculo dos ídolos.
Assim falou Zaratustra.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Uma Introdução a Nietzsche e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 7:45:20 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.205.176.107




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Dario Carlos Ferreira - nota (7.5) Nota que Dario Carlos Ferreira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Nesta palestra, o Prof. Clóvis de Barros Filho faz uma introdução ao pensamento de Nietzsche, explicando as três chaves do pensamento Nietzschiano: 1- Nietzsche combate o Niilismo, sendo o niilismo segundo o conceito de Nietzsche todo idealismo, que cria regras de vida e normas morais, negando a vida e a matéria, como coisas imperfeitas, impedindo a liberdade humana; 2- Nietzsche declara que Deus está morto e, com esta posição, nega todo sistema que impede o crescimento do homem, tanto o sistema religioso quanto o político; 3- O que move o homem é sua vontade de potência, que pode ser ativa criadora ou reativa cerceadora . Estes princípios norteiam toda a filosofia de Nietzsche.

Francisco Gerson Braga do Nascimento - Gerson do Valle - nota (7.5) Nota que Francisco Gerson Braga do Nascimento - Gerson do Valle obteve na avaliação do estudo. - resume:
De imediato é um tanto que prematuro externar um relato mais contundente a respeito do filosofo Nietzsche, nesta aula introdutória a ele, faz-nos identificar o mesmo dentro do seu pensamento revolucionário, principalmente no tocante aos princípios morais, bem como narra o professor, se não tivermos certo embasamento, não iremos entender nada do que o mesmo deixou escrito, e neste aprendizado, também constatamos que Nietzsche em todas as suas obras, pensou em tudo. O próprio método aforismo empregado por Nietzsche, já preceitua o seu significado, o de que é uma sentença concisa, que geralmente encerra um preceito moral. A aula me fez recordar do pai da filosofia, Sócrates, com o seu método maiêutica, onde o mesmo instiga o individuo a pensar, com a perspectiva de abrir novos horizontes para a experiência humana, no sentido de justificar a tudo em sua volta.



Dario Carlos Ferreira - nota (7.5) Nota que Dario Carlos Ferreira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Interessantíssima esta introdução ao pensamento de Nietzsche. Nos dá uma ótima ideia da profundidade e da originalidade deste filósofo e instiga nossa vontade de estudá-lo.

Francisco Gerson Braga do Nascimento - Gerson do Valle - nota (7.5) Nota que Francisco Gerson Braga do Nascimento - Gerson do Valle obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Sem sombra de duvidas é de fundamental importância para quem busca o entendimento filosófico, estudar Nietzsche, parabenizar o conteúdo abordado e suas questões, que me deram mais avivamento no assunto.

FRANCISCO IRANILSON ALVES NUNES - nota (7.5) Nota que FRANCISCO IRANILSON ALVES NUNES obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um ponto importante destacado pelo professor Clóvis, foi o de deixar claro que para, Nietzsche, não há uma fórmula pronta para a vida, portanto, pautar a existência a partir de modelos ideais é simplesmente não viver, de fato, aquilo que a vida proporciona no seu próprio ineditismo.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Uma introdução as ideias de um dos grandes filósofos da contemporaneidade e uma das mentes mais controversas da história do pensamento humano.