Violência e a Psicopatologia


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [7]
Debate o tema violência, sociedade, psicopatia e outras.






Sobre a psicopatia:


É possível ser modelado o comportamento do psicopata quando ainda inserido na infância uma educação rígida, visto que um psicopata só age quando sabe que não vai haver punição.
É possível ter cura quando existe uma punição severa para seus crimes.
Se trata de um transtorno de personalidade, a pessoa nasce com uma índole mais perversa, não há capacidade de empatia.
Psicopatia é uma doença. O psicopata sempre busca em suas relações poder, status e diversão.


Assinale a s alternativa s correta s :


Não há como mudar sua maneira de ver e sentir o mundo. Psicopatia é um modo de ser.
Escala Hare ou PCL, é uma das ferramentas mais confiáveis que se tem até o momento para separar o criminoso comum do criminoso psicopata.
Psicopatia é adquirida ao longo da vida.
Psicopatia há cura.


Assinale a s alternativa s correta s :


A única forma de identificar com precisão uma personalidade psicopata é através do polígrafo.
Se trata de um transtorno de personalidade, uma maneira de ser onde o outro é um instrumento para se obter status, prazer e diversão.
A escala de Hare é um método de avaliação para diagnosticar os graus de psicopatia de uma pessoa e identificou os critérios hoje universalmente aceitos para diagnosticar os portadores desse transtorno de personalidade.
A grande maioria dos psicopatas não são assassinos em série, normalmente são pessoas inescrupulosas e que ocupam cargos de poder como políticos corruptos, religiosos, médicos, advogados, etc.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Violência e a Psicopatologia e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 7:48:52 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.205.176.107




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



JORGE ALVES DA TRINDADE JUNIOR - nota (7) Nota que JORGE ALVES DA TRINDADE JUNIOR obteve na avaliação do estudo. - resume:
O Psicopata é aquele sujeito que possui um transtorno da personalidade antissocial. Como trata- se de um transtorno de personalidade não é uma doença, mas um modo de ser e estar no mundo. A principal característica está na falta de empatia, na impossibilidade de se colocar no lugar do outro de nunca sentir culpa ou remorso. Psicopatas pensam em ficar bem, em ter poder e admiração dos outros, buscam o poder sobre o outro incessantemente não levando em consideração as repercussões negativas na vida dos outros, pois trata- se de um predador social que por onde passa deixa um rastro de destruição.

Carolina Santana Gomes Moreira - nota (8) Nota que Carolina Santana Gomes Moreira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Todos os psicopatas farão uma grande destruição. O que define um psicopata é a falta de empatia, incapacidade de ter afeto real. Existem três tipos: os leves, moderados e graves, serial killer é o grave. Porém todos deixam um caso de destruição de alguma maneira.

Paloma Novais - nota (8) Nota que Paloma Novais obteve na avaliação do estudo. - resume:
Psicopatia é entendida como um Transtorno de Personalidade, esta se remete a ausência de determinado sentimento de culpa, arrependimento/remorso, o sujeito psicopático não possui empatia; algumas características dos psicopatas podem ser entendidas como calculistas, frios, egocêntricos, manipuladores, inescrupulosos, os mesmo também não respeitam as regras sociais, e trazem em seu comportamento características violentas. O psicopata pode estar em vários meios sociais, almejam o poder, status e a diversão usando as pessoas.

Priscila Rodrigues Marcelo - nota (6) Nota que Priscila Rodrigues Marcelo obteve na avaliação do estudo. - resume:
A psicopatia não deve ser classificada como doença, mas com um modo de ser do individuo que nasce com esta característica, na qual possui um comportamento desprovido de consciência moral, de culpa, de empatia e etc. São homens ou mulheres de qualquer nível social e cultural que pode manifestar a psicopatia em níveis de gravidade leve, moderado ou grave.



Carolina Santana Gomes Moreira - nota (8) Nota que Carolina Santana Gomes Moreira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Através da palestra é possível esclarecer inúmeras dúvidas ao entorno de psicopatia em geral, conhecer mais aspectos da infância como Bullyng e TDAH, qual a relação de ambiente social com a formação de personalidade.

Paloma Novais - nota (8) Nota que Paloma Novais obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A é vista como um Transtornos da Personalidade. A psicopatologia estuda estuda as causas e a natureza das doenças mentais e pode ser desenvolvida a partir do comportamento, vivencias, e o social do sujeito. Logo, um comportamento anormal é produzido pelo funcionamento patológico de alguma parte do organismo de determinado sujeito.

Priscila Rodrigues Marcelo - nota (6) Nota que Priscila Rodrigues Marcelo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O estudo apresenta um tema muito interessante e de relevância social, que aborda principalmente sobre o aspecto da personalidade psicopática e oferece explicações sobre o padrão comportamental de indivíduos acometidos com esse transtorno, alem de esclarecer muitas duvidas sobre o assunto.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Debate o tema violência, sociedade, psicopatia e outras.